Educação

Últimos dias para inscrição no exame de seleção para o PROFLETRAS

São 10 vagas destinadas ao campus da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) em Araguaína

São 10 vagas para a UFNT em Araguaína.

Desde o dia 27 de setembro estão abertas as inscrições para o Exame Nacional de acesso ao Mestrado Profissional em Letras em Rede Nacional – PROFLETRAS.

O PROFLETRAS é um programa de pós-graduação stricto sensu em Letras, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação. Tem como objetivo capacitar professores de Língua Portuguesa para o exercício da docência no Ensino Fundamental, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no País. Como programa em rede, é ofertado por 42 universidades públicas brasileiras.

Excepcionalmente, o Exame Nacional deste ano será realizado em duas etapas, sendo a primeira a análise de memorial do(a) candidato(a) e a segunda, mediante aprovação na primeira etapa, uma entrevista.

Nesta edição, a Rede Nacional está oferecendo 590 vagas em todo país, sendo 10 destinadas ao campus da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) em Araguaína.

O edital de seleção e maiores informações sobre o certame podem ser encontrados no link da COMPERVE: http://comperve.ufrn.br/conteudo/posgraduacao/profletras/202102/informacoes.ph

As inscrições realizadas online encerram-se no dia 24 de outubro de 2021, às 23h59.