A deputada estadual Amália Santana (PT), de 55 anos, recebeu alta na manhã deste domingo (18) depois de ficar 30 dias internada, sendo 12 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Conforme a assessoria da deputada, ela seguirá em casa e iniciará o seu processo de reabilitação com a realização de fisioterapia.
Entenda o casoA deputada sofreu um AVC, conhecido também como derrame cerebral, no dia 15 de fevereiro, quando estava em casa, em Colinas do Tocantins.
Ela foi socorrida pelo marido, por volta das 23h e levada para o Hospital Municipal de Colinas do Tocantins. Momentos depois ela foi transferida, pelo Corpo de Bombeiros, para um hospital particular de Araguaína: Dom Orione (H D O).
PerfilAmália Maria Santana da Silva mora em Colinas desde 1972. Ela é técnica de enfermagem e servidora pública estadual. Foi vereadora em Colinas do Tocantins por dois mandatos. Na eleição de 2006, ficou como primeira-suplente de deputada. Em 2010, foi eleita deputada estadual sendo reeleita em 2014.