Oportunidades

Unitins publica edital com 14 vagas para professores do curso de Medicina de Augustinópolis

Podem concorrer candidatos com titulação acadêmica de especialista, mestre ou doutor das áreas de Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Biomedicina, Biologia, Psicologia e Letras/Inglês.

Inscrições começam no próximo dia 13 de maio
Foto: Divulgação

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) publicou nesta sexta-feira, 07, o edital do Processo de Seleção Simplificada (PSS) de professores para o curso de Medicina, em fase final de implantação no Câmpus de Augustinópolis. São oferecidas 14 vagas destinadas a atender disciplinas teóricas e práticas do 1º e 2º períodos do curso. As inscrições estarão abertas no período de 13 a 24 de maio. A taxa de inscrição é de R$120,00. Acesse aqui a página do Processo de Seleção Simplificada.

 

Podem concorrer candidatos com titulação acadêmica de especialista, mestre ou doutor das áreas de Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Biomedicina, Biologia, Psicologia e Letras/Inglês. Os interessados devem se atentar ao perfil de cada vaga, que está disponível no Anexo I do edital.

 

O PSS é realizado após autorização do Governo do Tocantins, prevendo a contratação dos profissionais mais qualificados de acordo com os critérios do edital. O reitor Augusto Rezende, destaca que “desde 2019 a Unitins realiza processos seletivos para docentes, trazendo a isonomia da Gestão Pública nessa contratação e valorizando a base curricular. Nós entendemos que, a partir do momento em que esse professor atende aos critérios do edital, a gente consegue mais qualidade da aula e de todas as atividades de ensino, pesquisa e extensão na universidade”.

 

O reitor da Unitins acredita que a seleção terá grande mobilização e adesão de médicos e demais profissionais da área da saúde da Região Norte do Tocantins. “É uma região que tem bons profissionais, bons professores que já atuam nos cursos de Medicina em outras instituições e que agora também poderão ser bons professores na Unitins”, afirma Augusto Rezende. Ele completa que a Universidade está preparando cursos de pós-graduação para ofertar a esses profissionais – especialização e mestrado – com o objetivo de oportunizar ainda mais qualificação ao corpo docente.

 

O governador Mauro Carlesse, que autorizou a realização do PSS na última quarta-feira, 05, reforça que a seleção dá “autonomia e liberdade para que a Unitins tenha os melhores profissionais. Nós estamos falando de uma Universidade, não podemos ter professores que não tenham o devido preparo para educar e contribuir para que a Unitins cresça cada vez mais”.