Ramila Macedo/Araguaína Notícias

As câmeras de segurança do prédio da Ferrotec registraram na tarde desta sexta-feira (1º) a tentativa de assalto a empresa, localizada na quadra 1.012 Sul, no Setor Industrial em Palmas. As imagens mostram quando o Policial Militarâ?? que fazia a segurançaâ?? reage e atira contra os dois suspeitos. Os três morreram na troca de tiros.

Um vídeo de 1’’32 mostra como ocorreu. Os assaltantes chegam numa moto, estacionam e entram no prédio. O primeiro a entrar é  Osvaldo Araújo Costa Filho (26 anos),vestido de camiseta clara, segue em direção ao segurança já sacando a arma e apontando para a cabeça do PM. O policial reage imediatamente e atira contra o assaltante.

Eles entram em luta corporal, o segundo assaltante, Lucas Lustosa Maciel (18 anos) filho de um sargento da PM  se aproxima e também é baleado. O policial foi atingido com um tiro no tórax, do lado esquerdo e permanece no chão. Lucas, de camiseta vermelha, sai para tentar fugir, mas enfraquece e morre ainda em cima da moto.

Araújo visivelmente baleado sai devagar, olha para o comparsa e cai no chão. Lucas e Osvaldo morreram antes da chegada do socorro. Osvaldo era enteado de um subtenente da PM.

O soldado Ivan Borges ainda chegou a receber os primeiros socorros do Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital Geral de Palmas. 

Nota da PM Tocantins

A Polícia Militar do Tocantins emitiu nota falecimento, lamentando a morte do “irmão Soldado Ivan Borges de Lima” e que “sempre atuou de forma devotada ao serviço”.  Ele ingressou na PM em 2014 e tinha 31 anos. Deixa esposa e dois filhos.

Leia a nota na íntegra

É com profundo pesar que a Polícia Militar do Estado do Tocantins lamenta a morte, em circunstâncias trágicas, do nosso irmão Soldado Ivan Borges de Lima nesta sexta (01). O policial militar impediu assalto em um estabelecimento comercial em Palmas, alvejando os dois autores, mas, infelizmente, foi ferido e conduzido ao Hospital Geral de Palmas, e não resistiu.

O Soldado Ivan ingressou na corporação em 2014 e sempre atuou de forma devotada ao serviço. O militar tinha 31 anos, era casado e tinha dois filhos. Que o nosso irmão possa descansar em paz e que Deus conforte o coração de parentes e amigos nesse momento de grande tristeza.

O velório acontecerá no Quartel do Comando Geral. Glauber de Oliveira Santos - Cel QOPM Comandante Geral da PMTO 

Leia+

PM à paisana reage a assalto e mata dois suspeitos, mas acaba morto em Palmas