A candidata a prefeita de Araguaína, Valderez Castelo Branco (PP), e seu vice, Nahim Halum (PRB), realizaram nesta quinta-feira, 22, uma grande caminhada no setor Céu Azul. Na ocasião, os candidatos apresentaram suas propostas para os moradores locais e destacaram os principais projetos que serão realizados por eles em todas as áreas.

A segurança pública foi um dos temas de destaque. Em um pronunciamento feito durante a caminhada, Valderez assumiu a sua responsabilidade como próxima prefeita de Araguaína, para buscar recursos em todas as esferas. Ela também ressaltou que, além de recursos próprios, o município também pode economizar dinheiro voltando várias pastas ? inclusive a sede da Prefeitura ? para os prédios próprios, economizando com alugueis.

"A segurança não é só Polícia Militar e Civil, segurança é geração de emprego e renda para os membros de uma família, para a juventude. É também o município e seu respectivo gestor, dentro da sua representatividade no Tocantins, assumir as suas responsabilidades", disse a candidata que, logo depois, apresentou as demais propostas para tornar Araguaína uma cidade mais segura.

"Sendo eleita, eu vou criar a Guarda Municipal, pois é uma medida que será tomada pela Prefeita. Sou eu que vou cuidar, sou eu que vou zelar da nossa gente. Eu sei que as pessoas podem acreditar em mim. Eu como Prefeita serei a responsável por transformar Araguaína novamente em uma cidade mais segura", completou.

Além dessas propostas para a área, Valderez também apresentou em seu Plano de Governo, a proposta de reativar os Portais de Segurança de Araguaína e as Células Comunitárias, criar o Gabinete Municipal de Gestão Integrada, implantação do sistema de monitoramento por câmeras entre outras propostas.

Agenda intensificada

Faltando nove dias para o dia das eleições, a candidata e o seu vice intensificaram a agenda de visitas, reuniões e caminhadas. A próxima ocorrerá no Bairro de Fátima e no Setor Ponte, a partir das 16h, dessa sexta-feira, dia 23 de setembro.