Deputada estadual Valderez Castelo Branco (PP).
Foto: Dicom/ALETO

A Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto) aprovou nesta quarta-feira (28), requerimento da deputada estadual Valderez Castelo Branco que solicita estudo de viabilidade por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), para criação de Programa de Distribuição de Leite para famílias de baixa renda do Tocantins. O pedido será encaminhado ao Governo do Estado para as providências.

Na justificativa, a deputada elogiou as ações de Assistência Social e Segurança Alimentar e Nutricional elaboradas pela Setas, que vem beneficiando milhares de famílias tocantinenses.

“Combater a fome e a desnutrição de pessoas que estejam em situação de vulnerabilidade social ou em estado de insegurança alimentar e nutricional, principalmente entre crianças e adolescentes, deve ser uma das nossas prioridades. Confiamos na gestão do Governo do Estado, por isso, acreditamos que a implantação do Programa de Distribuição de Leite complementaria as atividades já desenvolvidas”, declarou a parlamentar.

Recuperação de rodovias

Na ocasião, foram aprovados também diversos requerimentos de autoria da deputada, que pedem a recuperação e manutenção de rodovias em todo o estado: TO-020, TO-010, TO-230, TO-222, TO-336 e TO-431.