A Igreja Católica vai extinguir a tradicional Escola Paroquial Sagrado Coração de Jesus em Araguaína sob alegação de deterioração do prédio.  Entretanto, há quase oito anos, a entidade recebeu um terreno de 4.840, 87 M2 para construção de uma nova unidade escolar, mas a obra sequer foi iniciada.

O terreno fica no setor Araguaína Sul e foi doado na gestão de Valuar Barros. A Lei que autoriza a doação foi enviada à Câmara de Araguaína em 8 de novembro de 2010. Após aprovação, foi sancionada pelo prefeito Félix Valuar de Sousa Barros, em 2011.

Segundo o documento, a área pública foi doada ao Colégio Santa Cruz com a finalidade de se construir uma escola para "servir a rede pública municipal de ensino". Inclusive, na sessão desta terça-feira (10) o secretário municipal de Educação, Jocyrlei de Oliveira relembrou.

"Ainda no último ano do Governo Valuar, foi doado ao Colégio Santa Cruz um terreno no Araguaína Sul, para que o Colégio Santa Cruz construísse outro Colégio para locar vocês [alunos da Sagrado Coração de Jesus]."

Oliveira, entretanto, frisou que sete depois, a obra não saiu do papel. "Até o momento o munícipio não pediu a devolução [do terreno], mas o colégio também não iniciou a construção. Tem esse outro ponto aí que é bastante interessante. Há um terreno doado para o colégio para que eles construam outra unidade de ensino e utilizem o prédio que hoje funciona a Escola Sagrado Coração de Jesus."  Destacou o Secretário Oliveira.