
Polêmico e crítico ao isolamento social, vereador Divino Bethânia teceu duras críticas às medidas restritivas impostas em Araguaína. Disse que o araguainense está sendo tratado como boi. As declarações foram dadas nesta segunda-feira (19) durante sessão na Câmara de Araguaína.
Bethânia argumentou que a tempestade é a mesma, mas as pessoas estão em barcos diferentes, durante a travessia. Por exemplo, um vereador tem a garantia da remuneração ao final do mês e o empresário só tem, se conseguir vender ou prestar serviços.
Ele explicou que o isolamento social não evita contaminação, mas apenas achata a curva para não sobrecarregar o sistema de saúde.—O isolamento social destrói o emprego. Destrói a economia, destrói a cidade e o país. E ponto final.” Argumentou, se declarando a favor do distanciamento social.
Divino teceu duras críticas aos decretos que fecham o comércio e proíbem a circulação de pessoas. Assegurou que tais medidas restritivas prejudicam quem enfrenta a tempestade no barco mais vulnerável aos impactos econômicos causado pela pandemia.
—Sabe o que as empresas estão passando? Por um decreto que vem destruindo a vida empresarial das pessoas. E pior, algumas autoridades, políticos, estão criminalizando o empresário. Frisou, acrescentando que são os impostos que sustentem o país, inclusive a saúde.
—Nós estamos parecendo o gado e o ferrão. O boi é um ser musculoso, infinitamente mais forte que o ser humano. Só que o boi, de tanto levar ferroada (...) que hoje uma criança com um pedacinho de vara toca o boi para onde quiser. Porque no boi foi criado o medo. A nossa população está sendo tocada a ferrão, criando medo.