
Eleito pela base de Olyntho Neto (PSDB), o vereador de Araguaína Professor Delan (PSDB) se manifestou na Câmara nesta quarta-feira (21) sobre o escândalo do lixo hospitalar. Ele disse ter ficado constrangido pelo ocorrido, por outro lado, insinuou que a imprensa quer "macular a honra e o nome das pessoas".
Sem citar o nome de Olyntho, Delan falou sobre o escândalo do lixo hospitalar, disse que se sentiu "constrangido" e criticou o armazenamento irregular de 200 toneladas. "Pegar um lixo hospitalar, colocá-lo dentro de alpão (...) é risco para todo mundo."
Porém, o parlamentar do partido de Olyntho chamou a atenção para o problema do lixo jogado a céu aberto em todo o Estado e criticou a mídia por dar muito destaque a uns casos e a outros não.
"Então, há um tamanho impacto de mídia em relação a situação porque envolve nome de pessoas." Observou Delan, mencionando que há lixões em diversas cidades do estado.
"Na beira de rodovia [as] você vê um lixão. Urubus, restos mortais de animais. Mas isso não dá repercussão. Porque parece que não envolve o nome de alguém. É incrível como acontece. Nós somos tendenciosos a querer macular a honra e o nome das pessoas. E a mídia, ela usa desse privilégio".
O parlamentar ainda fez questionamentos e defendeu que o rigor da Lei Ambiental seja aplicado a todos, sem exceção. "Porque não estão preocupados com todo tipo de lixo não. Estamos preocupados com todo tipo de lixo às margens das rodovias? (...) É preciso punir, é preciso fiscalizar. Mas é preciso usar a Lei na sua forma, sem tendências." Concluiu Delan.
Leia +
http://araguainanoticias.com.br/noticia/50956/vereador-diz-que-araguainense-faz-tempestade-em-copo-dagua-com-exoneracao-de-delegado/