Romerito Guimarães (PSDB) foi baleado na noite de sexta-feira (4), em Colinas do Tocantins
Foto: Divulgação

Um vereador de Colinas do Tocantins, na região centro-norte do estado, foi baleado na noite desta sexta-feira (4), em um posto de combustíveis. Pelo menos sete tiros atingiram a vítima, que está em estado grave. O nome do candidato não foi divulgado.

De acordo com informações preliminares da Polícia Militar (PM), o crime aconteceu por volta das 19h, no posto que fica no centro da cidade. O suspeito usou uma pistola 9mm e os tiros atingiram a região das nádegas, o peito direito, ombro esquerdo e o braço esquerdo do vereador, que seria candidato à reeleição.

Testemunhas disseram aos policiais que o autor dos disparos já tinham um atrito com a vítima e que, anteriormente, foi registrado um boletim de ocorrência relacionado à briga entre os dois. Detalhes do caso não foram informados.

Depois de fazer os disparos, a PM disse que o suspeito ainda foi até o hospital para onde a vítima foi levada para continuar a agressão e depois fugiu. Equipes estão em busca do suspeito.

Em estado grave, o vereador foi transferido sob escolta de uma viatura da Polícia Militar para um hospital de Araguaína.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o delegado plantonista foi informado da tentativa de homicídio e chegou a ir para o hospital em Colinas para saber mais detalhes do caso., e que mais informações devem ser repassadas em breve.