Presidente da Câmara de Araguaína, Max Fleury
Foto: Divulgação

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Araguaína, Max Fleury (MDB), apresentou uma indicação ao Governo do Tocantins para a implantação de um polo da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) na cidade. A proposta foi aprovada por unanimidade pelos vereadores.

Max destaca que a Unitins tem um trabalho reconhecido em todo o estado e que Araguaína, por ser um polo econômico e educacional, necessita da expansão do ensino superior gratuito.

“É uma demanda da educação de Araguaína e de toda a sociedade para o desenvolvimento da nossa cidade. Vou buscar diálogo com o governador Wanderlei Barbosa, que tem demonstrado sensibilidade com a educação e com Araguaína”, afirmou o parlamentar.

A Unitins oferece cursos como Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Medicina, Engenharia Agronômica, Sistemas de Informação e Segurança Pública. A chegada da universidade à cidade fortaleceria o acesso ao ensino superior gratuito e contribuiria para a formação de novos profissionais na região.