Vereador Gleicimar Araújo de Sousa levou uma facada no pescoço
Foto: Arquivo Pessoal

O vereador de Rio de Bois, Gleicimar Araújo de Sousa, foi vítima de tentativa de homicídio no sábado (17). Ele foi esfaqueado no pescoço na frente da filha de 6 anos, quando estava dentro do carro.

Segundo parentes, o vereador havia saído de casa para buscar cadeiras que seriam usadas no aniversário de uma vizinha. Quando chegou no local onde os móveis estavam, um homem conhecido começou a xingá-lo.

Na confusão, o homem partiu para cima de Gleicimar, e o atacou com uma facada no pescoço quando ainda estava no carro, ao lado da filha. Ferido, Gleicimar dirigiu até chegar em casa.

Depois ele foi levado por parentes para o Hospital de Miracema, a cerca de 46 km. Devido à gravidade do ferimento, ele precisou ser transferido ao Hospital Geral de Palmas (HGP).

Conforme parentes, o parlamentar teve alta do hospital nesta segunda-feira (19) e se recupera em casa. No entanto, além de falar com dificuldade, a voz dele ficou mais aguda.

"Ele até consegue falar, mas o som está saindo diferente. Por isso vai fazer uma laringoscopia para saber o que realmente houve e o que precisa fazer para continuar o tratamento", explicou a irmã do vereador.

O suspeito de atacar o vereador fugiu de motocicleta e ainda não foi preso. (Com informações do G1-TO)