Desde o início de fevereiro, a vereadora Zezé Cardoso (PSDB) tem feito uma séria de visitas a bairros de Araguaína. O objetivo, segundo a parlamentar, é conhecer "in loco" os problemas, ouvir a reclamação da comunidade e depois cobrar soluções da prefeitura.
BairrosNos dias dois e três de fevereiro, Zezé visitou quatro bairros de Araguaína: Planalto, Cimba, Vila Goiás e Universitário. Nestas comunidades, as cobranças foram desde pavimentação das ruas, melhorias na infraestrutura e saneamento básico. A Rua Cumatis, na divisa do Setor Cimba com a Vila Goiás está praticamente intrafegável.
A vereadora ouviu as cobranças de moradores e já apresentou cinco requerimentos na Câmara cobrando da prefeitura uma resposta aos problemas. Todos foram aprovados por unanimidade durante a sessão realizada em 15 de fevereiro.
"Nosso trabalho, após as visitas e impetração dos requerimentos e cobrar da prefeitura agilidade nessas obras, visto que a população precisa com urgência, pois constatamos que além de uma questão de saúde, também é uma questão de segurança" declarou.
RequerimentosZezé solicitou, por meio de Requerimento, a retirada do entulho que bloqueia a Rua Camatis [setor Cimba] para evitar alagamentos e permitir a passagem de veículos. Além disso, cobrou a prefeitura para que faça com urgência a pavimentação asfáltica da referida via pública.
A parlamentar também solicitou à prefeitura a construção de mureta na Praça dos Imigrantes, na lateral da Av. Filadélfia. A praça fica localizada no setor Coimbra, na saída de Araguaína--sentido Babaçulândia. O objetivo é dar segurança às pessoas que frequentam o local. Cobrou ainda melhoria da iluminação pública no entorno da Praça.
Em outros dois Requerimentos, Zezé Cardoso cobrou a pavimentação asfáltica da Rua dos Universitários, localizada no setor de mesmo nome. O objetivo é atender a reivindicação da comunidade, que cobra segurança, acessibilidade e saúde.
ComissãoA vereadora Zezé Cardoso integra a Comissão de Fiscalização de Obras Inacabadas da Câmara de Araguaína. Esta tem como função fiscalizar as obras paradas em Araguaína, fazer os devidos levantamentos e exigir a retomada dos serviços.