Fernando Almeida/Araguaína Notícias

Um araguainense flagrou uma viatura com timbre da PM do Tocantins parada num estacionamento em Brasília DF. Indignado, ele fotografou e encaminhou a denúncia nesta segunda-feira (06) ao Araguaína Notícias, para exigir uma explicação das autoridades tocantinenses.

Flagrante

O denunciante preferiu não ser identificado. Apenas se apresentou como um cidadão de Araguaína que trabalha viajando pelo Estado do Tocantins, Goiás e pelo Distrito Federal. Ele afirmou que há mais de 15 dias vem observando a viatura parada num estacionamento em Brasília-DF.

Fico indignado com uma situação dessas, sendo que temos uma polícia mal estruturada e uma viatura parada em plena capital federal enquanto poderia está prestando serviços de Ronda e inibindo a criminalidade em nosso estado. (...) Isso é muito revoltante, sendo que Araguaína mesmo quando chamamos uma viatura demora as vezes horas e horas para ser atendido.

Cobranças

O cidadão ainda exigiu explicações das autoridades.  “Se fosse manutenção, a PM não poderia fazer a manutenção no TO para fomentar o comércio da região? (...)  Se a mesma é alugada, qual motivo está caracterizada e ainda mais com o brasão da PM TO?”, questiona, acrescentando que “ no mínimo o estado deve uma explicação a população para que se esclareça.”

Explicações da PM

O viatura trata-se de uma camionete Ford Ranger com timbre do  4º Batalhão de Polícia Militar, com sede na cidade de Gurupi – TO.  Em nota ao Araguaína Notícias, a Polícia Militar do Tocantins informou que o veículo deu problemas mecânicos em outubro de 2014, foi levado para manutenção no Tocantins, mas um mês após foi para Brasília-DF.

A nota informou que apesar do timbre oficial, o veículo não pertence mais à PM do Tocantins e já foi devolvido à locadora, a empresa Quality. “no dia 19/12/2014 o contrato sobre a mesma venceu e a Polícia Militar passou a não ter mais posse sobre o veículo.” Ainda conforme a PM, a locadora enviará “ao comando da corporação as justificativas e explicações para a não retirada da plotagem.”  A viatura se encontra estacionada na Epia Norte, Brasília-DF, aguardando manutenção.

Segundo a PM, o veículo apresentou problemas em outubro de 2014, mas não pertence mais a PM-TO.