
Um carro da Polícia Militar foi coberto por água da chuva em um ponto de alagamento que se formou em Formoso do Araguaia, sul do Tocantins. Segundo a Defesa Civil estadual, choveu cerca de 70 milímetros na cidade na manhã desta quinta-feira (9). Também há registro de pelo menos duas casas alagadas. Segundo moradores, o problema é causado por uma obra inacabada na BR-242.
Um vídeo feito por moradores mostra o momento em que a água começa a subir e os policiais precisam sair pelas janelas do veículo. De acordo com a PM, os militares estavam fazendo um patrulhamento pelo local e o veículo deu uma pane. Logo depois, a viatura ficou coberta.
Após a água baixar, o carro foi recolhido e encaminhado para perícia. Apesar do susto ninguém se feriu.
Moradores afirmaram que choveu durante cerca de 40 minutos. Segundo eles, o problema acontece no final da avenida Perimetral, ao lado da BR-242. Isso porque a rodovia foi duplicada, mas não há escoamento para a água da chuva.
A cabeleireira Edilene Costa Coelho Maidana conta que a água invadiu o salão dela e chegou a 80 centímetros de altura. Ela perdeu móveis, equipamentos e produtos. "Já tem quatro anos que essa obra está inacabada, levantaram o aterro de um lado e do outro, mas não asfaltaram ainda. Além disso, não deixaram passagem para a água e como a avenida fica na parte mais baixa alaga tudo", reclamou.
A Prefeitura de Formoso do Araguaia foi procurada e o secretário de Infraestrutura, Pedro Ferreira, disse que o problema realmente foi causado pela BR. "O governo iniciou a duplicação, mas parou. Os bueiros que passavam por baixo acabaram sendo entupidos pelo aterro. Como assumimos agora, vamos buscar uma forma de resolver a situação."
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Denit) também foi procurado e ainda não respondeu.