Laurez Moreira anuncia filiação ao PSD ao lado de Gilberto Kassab e Irajá Abreu.
Foto: Divulgação

 

Eleito vice-governador pelo PDT, Laurez Moreira agora articula disputar o Palácio Araguaia como cabeça de chapa. Para isso, tem percorrido diversas cidades do Estado e se reunido com lideranças políticas, a fim de consolidar sua pré-candidatura ao Governo do Estado em 2026.
 
Na manhã desta segunda-feira (25), foi confirmada a mudança partidária: Laurez deixa o PDT e se filia ao PSD. O anúncio foi feito em São Paulo, em vídeo gravado ao lado do presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, e do senador tocantinense Irajá Abreu.
 
Entregamos a ficha de filiação que marca a chegada do nosso vice-governador Laurez Moreira ao nosso partido. Essa união fortalece ainda mais o PSD, consolidando um projeto de crescimento, desenvolvimento e representatividade para todo o nosso estado”, destacou Irajá. 
 
O senador acrescentou: "Tenho convicção de que estamos construindo um dos partidos mais sólidos do Estado, com grandes quadros preparados para o futuro. Bem-vindo, Laurez!"
 
Além de se filiar, Laurez também assume a presidência estadual do PSD. O plano é encabeçar a chapa majoritária ao Governo, enquanto Irajá deve disputar a reeleição para o Senado. Já o irmão, o ex-vereador palmense Iratã Abreu (PSD), deve concorrer a deputado federal.
 
Após o anúncio, Laurez ressaltou a responsabilidade de conduzir o partido e preparar o caminho para 2026. “É com muita alegria que recebo esta missão de dirigir o PSD no Tocantins. […] Entro nesta grande escola. Sem dúvida alguma, vamos construir um grande partido no Estado”, frisou.