Empresário Edson Tabocão com Wanderlei e Dorinha
Foto: Divulgação
A 21 dias do primeiro turno das eleições, um dos maiores e mais respeitados empresários do Tocantins, Edson Tabocão declarou apoio à reeleição do Governador Wanderlei Barbosa nesta segunda-feira (12). Tabocão atua no ramo de combustíveis e chegou a ser cogitado para a vaga de vice-governador de várias coligações, incluindo a chapa encabeçada por Wanderlei.
 
Tabocão é vice-presidente do PSD do candidato a governador Irajá Abreu. Inclusive, a senadora Kátia Abreu incentivou o empresário a disputar um cargo eletivo.  Na época, conforme divulgado pela Assessoria, Tabocão chegou a ser cogitado para ser candidato a governador. Contudo, recuou e acabou não saindo nem a vice. 
 
Agora, mesmo sendo o vice-presidente do PSD de Irajá, Edison Tabocão anunciou apoio a Wanderlei (Republicanos) e Dorinha (UB). Ao CT, Tabocão disse já ter se desfiliado do partido de Irajá. 
 
Para Wanderlei, o apoio espontâneo do empresário é sinal de que o Estado está no caminho certo. 
 
"Quero agradecer pelo apoio ao nosso projeto, sobretudo pelos empregos que o senhor gera para o nosso Estado", disse, acrescentando que a redução da carga tributária, em seu governo, beneficia todos os setores produtivos, impactando positivamente a vida dos trabalhadores, empresários e consumidores tocantinenses.
 
Ao agradecer o apoio, a candidata ao Senado, Professora Dorinha (UB), disse ser "motivo de orgulho" ter Tabocão no grupo, a partir de agora. 
 
O Empresário Edson Tabocão reforçou que sempre acreditou no projeto do Governador Wanderlei Barbosa. 
 
 “Hoje é um dia muito importante para todos nós e fazer parte desse grupo, é motivo de honra. Tenho plena confiança no Plano de Governo de Wanderlei Barbosa e a Professora Dorinha para o Tocantins”, concluiu.