Presidente do PL no Tocantins, Vicentinho Júnior e vereador Marcus Marcelo
Foto: Divulgação

Com dois pré-candidatos a prefeito —Gipão e Marcus Marcelo— o PL (antigo PR) precisa escolher um nome para apoiar em Araguaína na eleição municipal de 2020. Ou esquecer as rivalidades e se juntar ao grupo de Ronaldo Dimas (Podemos) ou ao de Mauro Carlesse (DEM). Mas o partido já tem o nome predileto: Marcus Marcelo.

Diante disso, o AN procurou nesta segunda-feira (20) o deputado federal Vicentinho Júnior, presidente do PL no Tocantins.  O partido tem rivalidade com o Governador Mauro Carlesse e o prefeito Ronaldo Dimas, acirrada pela disputa da eleição ao governo do Estado em 2018.

Em Araguaína, os dois principais nomes do PL, o presidente da Câmara Aldair Costa- o Gipão e Marcus Marcelo são da base do prefeito Ronaldo Dimas. Também são oficialmente pré-candidatos a prefeito em 2020. Dimas ainda não escolheu nem divulgou o nome para representar o grupo na disputa, que inclui ainda outros dois pré-candidatos: Elenil da Penha (MDB) e Wagner Rodrigues (SD).

Enquanto Dimas está indeciso, o presidente do PL, Vicentinho Júnior, já tem um nome predileto. “O Partido Liberal (PL) como já foi colocado anteriormente, apoia a pré-candidatura a prefeito de Araguaína do Marcus Marcelo.” Respondeu, sem sequer mencionar o nome do outro pré-candidato, Gipão.

Questionado se o PL apoiaria Dimas ou Carlesse, caso não vingue o projeto de candidatura própria em Araguaína, Vicentinho Júnior foi taxativo. “Penso que uma candidatura a prefeito numa cidade tão importante como Araguaína está acima dessa questão ‘Ronaldo Dimas/Governo”.

Por fim, o deputado federal disse que não medirá esforços para que Marcus Marcelo seja o candidato a prefeito em Araguaína. “Claro que depende do próprio Marcus Marcelo construir uma viabilidade pra o projeto.  Construindo, ele terá apoio total nosso e do PL.” Finalizou o presidente do PL no Estado.