Uma câmera de segurança registrou o momento em que um jovem de 23 anos agrediu um idoso de 67 anos com socos e pedradas, na tarde desta quarta-feira (15), no setor Tocantins em Araguaína. O filho da vítima disse que o pai sofre de alzheimer e precisou de atendimento médico.
No vídeo, ao qual o AN teve acesso, é possível ver o idoso numa esquina, ao lado de uma bicicleta. Ele gesticula com as mãos e depois o rapaz aparece já agredindo, dando uma sequência de socos. O rapaz derruba o idoso até o meio da rua e continua com sequência de socos no rosto e dá pontapés.
Uma mulher aparece e tenta retirar o agressor de cima do idoso. Um homem também tenta ajudar a separar. Depois de se afastar da vítima, o agressor ainda pega a bicicleta e joga contra a vítima. O idoso sai cambaleando pela rua, com sangramento no rosto.
O filho da vítima, que preferiu não se identificar, contou que seu pai apareceu num momento em que o rapaz discutia com a namorada. Mas não sabe porque ele agrediu daquela forma.
“Creio que ele (agressor) estava brigando com sua namorada. Acho que naquele momento deve ter feito alguma pergunta pro meu pai, como ele tem problema de alzhaimer, ele deve ter respondido alguma forma lá e ele partiu pra agressão. Agrediu meu pai com socos, chutes e pedra. Não sei porque ele fez isso”.
Conforme o filho da vítima, esta não seria a primeira vez que o rapaz em questão agride pessoas de idade. A própria companheira disse que ele já agrediu o sogro. E outra ocasião o rapaz também teria agredido uma pessoa na Via Lago.
“A gente pede não fique do jeito que eu está. Não é a primeira vez que ele faz isso com idosos. Espero que ele pague com o ato que ele fez. Não pode. É crime bater em idoso. Agredir uma pessoa indefesa”. Protestou o filho da vítima.