Aglomeração em bar de Araguaína
Foto: Reprodução

Vídeo gravado na noite desta sexta-feira (27) em Araguaína, no norte do estado, mostra imagens de um bar que  promoveu aglomeração. A festa, com música ao vivo e pessoas sem máscara, aconteceu no mesmo dia em que a cidade passou a contabilizar 270 óbitos por coronavírus.

Um vídeo feito por uma pessoa que transportava um paciente com Covid-19 mostrou a multidão tomando parte da rua.

 "Após andar 400 km para levar paciente para uma das poucas UTI Covid disponíveis no estado, me deparo com essa situação em Araguaína. Estou simplesmente em choque. Onde vamos parar?".

A Prefeitura de Araguaína informou que o bar, que fica na Marginal Neblina,  foi interditado durante uma operação de fiscalização em estabelecimentos da cidade.

Segundo o município, além de ultrapassar o limite de horário para funcionamento, que é meia-noite, no local havia excesso de público. Procurado pelo G1, o estabelecimento ainda não se manifestou.

Araguaína é a cidade que concentra a maior quantidade de pessoas mortas pela doença no Tocantins. Só nesta sexta-feira (26) foram contabilizados 103 novos casos e mais dois óbitos. Os pacientes que não resistiram tinha 75 anos e o outro, 69.

Segundo os dados do boletim epidemiológico divulgados pela Secretaria de Estadual de Saúde (SES), a cidade agora tem 21.075 diagnósticos e 270 mortes.