Após denúncia de moradores, a Polícia Militar apreendeu seis aparelhagens de som entre o sábado (18) até a última terça-feira (21) em Araguaína. Os donos dos equipamentos foram conduzidos à Delegacia por perturbação do sossego público.
As apreensões ocorreram à noite e pela madrugada nos setores Residencial Topázio, Céu Azul, Rodoviário, Patrocínio, Nova Araguaína e Araguaína Sul II.
Conforme a PM, moradores denunciaram via 190 que os aparelhos funcionavam com volume excessivo perturbando toda a vizinha no momento de descanso.
Os policiais atenderam a primeira ocorrência desse tipo no sábado (18), no Residencial Topázio. No local, um grupo de pessoas curtiam ao som de uma caixa amplificada e com quatro alto-falantes. A PM constatou o volume excessivo e conduziu o proprietário, um homem de 27 anos, à delegacia.
Só no domingo (19) foram duas apreensões de aparelhagens durante a madrugada. Uma no setor Céu Azul, onde ocorria festa numa casa de eventos, e outra no setor Rodoviário, na residência de um homem de 48 anos.
Nos dois casos nenhum dos responsáveis possuía autorização dos órgãos competentes para realizar as festas. As caixas amplificadas dos dois locais foram levadas para a delegacia, juntamente com os proprietários.
Já na segunda-feira (20), no setor Patrocínio, a Polícia Militar apreendeu a quarta aparelhagem. Moradores se queixavam do volume de som muito alto vindo da casa de um homem de 26 anos. Foi pedido que ele diminuísse o volume e nesse momento houve discussão com um morador.
Com a chegada da polícia, dono do equipamento que desrespeitou o horário de silêncio foi levado para a delegacia.
Na noite da última terça-feira 21, houve mais duas apreensões. Após denúncia, militares foram até o Setor Nova Araguaína, onde ocorria uma festa com caixa de som, dois alto-faltantes, dois Tweeters, duas cornetas, um módulo de mil e duzentos volts, uma usina e um aparelho toca CD de propriedade de um homem 34 anos.
Os policiais apreenderam os equipamentos e conduziram o proprietário à delegacia para os procedimentos cabíveis.
A sexta e última apreensão ocorreu no setor Araguaína Sul II, onde duas caixas de som residencial estavam ligadas em volume excessivo. O dono, um homem de 24 anos, também foi conduzido à delegacia.