
Presidente da Casa deu posse aos 10 primeiros servidores aprovados no concurso.
Foto: Silvio Santos/Dicom Aleto O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Amélio Cayres (Republicanos), empossou nesta segunda-feira, 7, os dez primeiros servidores aprovados no concurso público da Casa. A solenidade, realizada na sala de reuniões da Presidência, teve a presença do deputado Eduardo Mantoan (PSDB), diretores, coordenadores e familiares dos novos servidores.
Em seu discurso, Amélio Cayres destacou que a realização do certame foi possível graças ao apoio unânime dos deputados. “A iniciativa é do presidente, sim, mas eu não teria feito [o concurso] se não fosse a escolha do povo [que me elegeu], dos deputados [que me conduziram à Presidência] e a anuência deles. Portanto, dou posse aos novos servidores em nome de todos os parlamentares desta Casa”, frisou.
“Aqui vocês não serão servidores da Presidência ou somente da Aleto, mas serão servidores do Povo. Nossa função é cuidar da sociedade e representar a população. Desejo boas-vindas a todos os nossos novos colegas de trabalho e espero que possamos ter a cordialidade e a seriedade para prestar o serviço público”, explicou Amélio.
O presidente reforçou a lisura do processo seletivo, conduzido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), e adiantou que novas convocações serão feitas ainda este ano – além dos 40 já chamados –, com previsão de que todos os 107 aprovados sejam convocados até meados do próximo ano.
Agradecimentos
Em nome dos novos servidores, o técnico legislativo em audioeditoração, Sávio Novaes Barreto Silva, agradeceu a todos os envolvidos no processo.
“Gostaria de agradecer à administração da Assembleia Legislativa e à FGV pelo certame impecável, desde as etapas iniciais até a homologação. Agradeço também à Escola do Legislativo, que nos recebeu de forma acolhedora, à Associação dos Servidores e ao sindicato, cujos representantes nos orientaram sobre o funcionamento da Casa. Foi fundamental para que chegássemos aqui preparados. Deixo meu reconhecimento a todos que contribuíram para este momento histórico em nossas carreiras. Muito obrigado”, finalizou.
Convocações
Dos 107 aprovados, 40 já foram chamados por meio dos Decretos nº 636 e nº 367, assinados em 26 de fevereiro, sendo 28 de ampla concorrência, oito cotas para pessoas negras e quatro para pessoas com deficiência.
Entre os cargos preenchidos estão:
- 14 técnicos legislativos (assistência administrativa, audioeditoração, cinegrafia, fotografia, segurança no trabalho e tradução em Libras);
- 5 servidores de polícia e segurança II;
- 19 analistas legislativos (Auditoria, Contabilidade, Direito, TI, Jornalismo, Medicina e Psicologia);
- 2 procuradores jurídicos.