Vicentinho Alves visitou Araguaína pela primeira vez após Ronaldo Dimas deixar o PR, há seis dias, e anunciar apoio a Mauro Carlesse (PHS). O objetivo era demonstrar superação pela perda e mostrar a força de mobilização do seu grupo na cidade de Dimas. Para isso, participou de duas reuniões, cada uma com mais de 1 mil pessoas, organizadas pelos deputados Jorge Frederico e Elenil da Penha.
No palanque, aliados defenderam o nome do republicano como o melhor para governar o estado. Por outro lado, fizeram críticas indiretas aos adversários Carlos Amastha (PSB) e Mauro Carlesse (PHS). Já Vicentinho manteve o tom moderado, com elogios a gestão Dimas, mas sem citar o nome. Ele se apresentou com a alternativa para colocar o Tocantins nos "trilhos do desenvolvimento".
O candidato a vice-governador, Divino Betânia (PR), reforçou que a chapa é genuinamente tocantinense e pela primeira vez em 30 anos história do estado, tem um vereador na majoritária. "É primeira vez que um tocantinense nato (..) sai a governo. É primeira vez que um araguainense nato (...) sai candidato a vice governador. Nunca teve na história do Tocantins uma chapa mais tocantinense que essa."
Sem mencionar nomes, Divino alfinetou Amastha: "Não quero que uma pessoa que nem sabe falar minha língua venha administrar o Tocantins. (...) Ao invés de cortar as regalias, (...) ao invés de voos de jatinho, cortou foi o salário da merendeira. (...) Esse não merece seu voto não".
Já Eduardo Gomes ponderou que, numa simples pesquisa no Google, encontra "todos adversários" elogiando Vicentinho pela destinação de recursos a Araguaína.
Vicentinho foi anunciado no Palanque como o campeão de emendas para a cidade de Araguaína. Segundo o senador, ele já viabilizou recursos na ordem de R$ 164 milhões para a cidade. O candidato adotou manteve o tom ameno do discurso, sem críticas aos adversários e prometeu fazer ainda melhor se eleito. "Eu vou fazer o melhor governo de todos os tempos."
O republicano disse que vai equilibrar as contas contas públicas e, dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), criar incentivos para gerar emprego é renda.
"Nossa prioridade básica é cuidar das pessoas, na área da saúde, no combater à fome de 20 por cento da população que está abaixo da linha de pobreza, na segurança pública, na educação de nossa juventude e no cuidado com os idosos", garantiu.
ApoiosNesta sexta-feira, 11, o prefeito de Filadélfia Mizô Alencar, o prefeito de Santa Fé, Oidio Gonçalves de Oliveira, hipotecaram apoio à Vicentinho Alves. O prefeito Santa Fé estava acompanhado da vereadora Neusa e do vereador Cleverson.
Oídio esclareceu que o que o motivou a apoiar Vicentinho para governador "foi a sinceridade dele e os compromissos que tem assumido e tem cumprido com Santa Fé."
Lideranças presentesCandidato a vice-governador Divino Betânia, ex-governador Moisés Avelino, senador Ataídes de Oliveira, deputada federal Josi Nunes, deputados estaduais Jorge Frederico e Elenil da Penha, ex-deputados federais Eduardo Gomes e Edmundo Galdino, vice-prefeito de Araguaína, Fraudineis Fiomare, ex-deputados estaduais Stalin Bucar e João Leite.
PrefeitosPrestigiaram as reuniões em Araguaina os prefeitos de Xambioá, Carmolândia, Muricilândia, Paraíso do Tocantins, Araguanã, Porto Alegre do Tocantins, Ponte Alta do Bom Jesus, Taguatinga, Combinado, Novo Alegre, Araguatins, Filadélfia e Santa Fé.