Política

Wagner descarta novo lockdown em Araguaína: "muito prejudicial" e às vezes "nocivo" à economia

Prefeito destacou que a população e os empresários colaboraram com os cinco dias de fechamento do comércio.

Wagner Rodrigues, prefeito de Araguaína.
Foto: Reprodução

O prefeito Wagner Rodrigues (SD) diz acreditar em resultados positivos decorrente dos cinco dias de lockdown em Araguaína, que vigorou entre 3 e 7 de junho. Contudo, ponderou que os efeitos serão perceptíveis daqui 10 ou 15 dias. O gestor também descartou novo lockdown na cidade por considerar “prejudicial” e muitas vezes, “nocivo à economia!”.

A avaliação do decreto e as declarações foram dadas por Wagner nesta segunda-feira (7), em vídeo divulgado na Página da Prefeitura. Ao avaliar os cinco dias de lockdown, o prefeito destacou que a população e os empresários colaboraram. Além disso, a fiscalização foi atuante para garantir o cumprimento das medidas decretadas.

—​Só teremos condições de avaliar a eficácia, o resultado, após 10 ou 15 dias. As medidas que tomamos acreditamos ser as medidas certas. A população contribuiu, a classe comercial, a industrial. Foi muito interessante porque a gente viu o cumprimento do decreto, de forma muita clara e muito rígida também.

Wagner acredita que o resultado será muito positivo e destacou, que apesar do fim do lockdown, as medidas restritivas continuam em vigor.

Espaços públicos como Parque Cimba e Via Lago continuam fechados e o consumo de bebida alcoólica em espaços públicos permanecem proibidos. O comércio retoma, mas com as devidas medidas restritivas e preventivas.

É muito importante que a população entenda a necessidade de se cuidar e cuidar do próximo. Porque não está fácil. Os números continuam altos e nós continuamos vendo que não temos leitos clínicos nem de UTI. Então, é importante que cada um faça e dê sua contribuição. Alertou, assegurando.

—​Lockdown está descartado!  Nós não pretendemos mais fazer lockdown aqui em Araguaína. É claro que os números que vão dizer sobre isso. Mas não temos intenção nenhuma e nem passa na nossa cabeça de termos um novo lockdown em Araguaína. É importante fazer, sim. Mas é muito prejudicial e muitas vezes até nocivo à vida econômica da cidade. Ponderou.

O prefeito também demonstrou preocupação com a possível chegada da variante indiana em Araguaína. Prometeu ainda que as medidas restritivas vão continuam em vigor e pediu a colaboração da população para o enfrentamento da pandemia da covid-19. 

Até a segunda feira, 7, a cidade havia registrado 413 óbitos decorrentes da covid. Já a ocupação de leitos clínicos e de UTI para adultos estava na acima dos 95%.