Notícias

Wagner entrega pavimentação de avenida, novas vias e ponte no Bairro JK

Infraestruturas criam mais acessos para cerca de 6.250 moradores do bairro, Distrito Novo Horizonte, Povoado Barra da Grota, Jardim Boa Sorte, Jardim dos Ipês 1, 2 e 3 e facilita a logística do frigorífico LKJ

A Avenida Joaquim Sabino possui 1,5 km de extensão e sete metros de largura, suficiente para a passagem de até dois caminhões em sentidos opostos
Foto: Secom Araguaína

Os moradores do Bairro JK,  Povoado Barra da Grota, Jardim Boa Sorte, Jardim dos Ipês 1, 2 e 3 e funcionários do frigorífico LKJ já podem contar com novas vias de acesso aos bairros e ao centro da cidade. Nessa última quarta-feira, 5 de junho, o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, entregou as obras de pavimentação da Avenida Joaquim Sabino, mais conhecida como Av. Frimar, que liga o Bairro JK à rodovia estadual TO-222, passando pelo frigorífico LKJ, novo asfalto em todas as ruas do setor e uma ponte de concreto.

As obras beneficiam cerca de 6.250 moradores da região, os funcionários da empresa e o escoamento da produção. Os investimentos foram feitos com recursos do Tesouro Municipal na ordem de R$ 3.674.736,00.

O Bairro JK está todo recapeado e ainda vão chegar as calçadas com acessibilidade, anunciou Wagner.


“Nós fizemos um compromisso e agora estamos cumprindo com essa entrega muito importante para Araguaína. O Bairro JK está todo recapeado e ainda vão chegar as calçadas com acessibilidade. Também fizemos outros acessos, pois era um setor isolado, que só tinha uma entrada e saída pela BR-153”, explicou o prefeito Wagner Rodrigues.

A infraestrutura na região também contempla as ruas Benjamim Constant e Araguaia, que foram abertas pelo Município e passam atrás da da subestação de energia do Bairro JK, dando mais um acesso à TO-222.
 

Expansão comercial


A Avenida Joaquim Sabino possui 1,5 km de extensão e sete metros de largura, suficiente para a passagem de até dois caminhões em sentidos opostos, e a nova ponte de concreto possui dez metros de comprimento.

O presidente do Frigorífico LKJ, João Manoel Lira, destacou a expansão comercial que a empresa obteve e a redução no percurso dos veículos que transportam a carne bovina.

Um dos critérios para outros países aceitarem exportações é o acesso pavimentado e, com a conclusão das obras, passamos a exportar para o Irã e Egito. Além disso, conseguimos estreitar o elo do frigorífico com a fazenda, porque antes tínhamos somente uma via de acesso, o que acrescentava mais de oito quilômetros no deslocamento”, disse João.
 

Melhorias aos trabalhadores


Cerca de 530 funcionários do frigorífico foram beneficiados com a pavimentação da Avenida Joaquim Sabino, dentre eles o colaborador Celso Neto, que é morador do Bairro JK e trabalha há mais de 25 anos na empresa.

“Agora está 100%. Melhorou demais para a gente, que é motociclista. Antes era muita poeira, buraco, no inverno muita lama. Hoje eu levo bem menos tempo para chegar no serviço”, contou.

Eu ando de bicicleta e agora me sinto mais segura para chegar no serviço, livre da poeira e lama”, contou a também funcionária do frigorífico LKJ, Idelnice Ferreira, moradora do Setor São Miguel.
 

Milhares de moradores impactados


Todas as ruas do Bairro JK foram pavimentadas, totalizando 7,5 quilômetros de asfalto CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) novo. Já a ponte que dá acesso à TO-222 facilitou também o percurso de quem vive na região do Distrito Novo Horizonte e setores Barra da Grota, Boa Sorte e Ipê 1, 2 e 3, além das chácaras e povoados, ultrapassando mais de 6250 moradores beneficiados.