
O prefeito Wagner Rodrigues (SD) baixou novo decreto que prorroga por mais um ano a situação de calamidade pública em Araguaína. O documento foi publicado no Diário Oficial, desta terça-feira (16), com data retroativa ao dia 15.
Conforme o decreto, as medidas restritivas impostas anteriormente continuam valendo e podem ser revogas e/ou alteradas, se houver mudanças no quadro da pandeia. Nesta terça-feira Araguaína totalizou 286 mortes pela covid-19 e a ocupação de UTI chegou a 96%.
O decreto ressalta que o uso de máscaras continua obrigatório em locais públicos, privados e nas corridas de táxis. Em caso de desobediência, a multa poder ser de R$ 100 a R$ 200. Via Lago e Parque Cimba também continuam fechados para o público.
Também ficam proibidas as atividades físicas que para sua executividade carecem de contato físico, tais como: futebol em todas as suas modalidades, jiu-jitsu, judô, boxe, karatê, muay thai, basquete, vôlei e similares. O consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos e os shows ao vivo nos bares continuam proibidos.
Já as igrejas e templos religiosos somente poderão realizar cerimônias ou suas atividades até as 22:00 horas, devendo estar de portas fechadas após este horário. Durante a celebração de missas, cultos e rituais, os templos manterão assentos individuais afastados um dos outros por, no mínimo, 1,5 metros, determinando-se assim a capacidade máxima de fiéis e fixando-a através de placas em todos os acessos.
Confira o decreto