Ultimo concurso da Polícia Civil ocorreu em 2014.
Foto: Divulgação/SSP-TO

O Governo do Tocantins autorizou, nesta quarta-feira (25), a realização de um novo concurso para a Polícia Civil. Ainda não foi informado a quantidade de vagas ou os cargos a serem ofertados. No mesmo ato, a gestão estadual assinou autorização para seleção da banca organizadora do certame. Ainda não há prazo para lançamento do edital. 

O Governador Wanderlei Barbosa reforçou  que o ato representa a preocupação da Gestão com o fortalecimento da Segurança Pública. “Isso significa a reposição de homens e mulheres para a nossa Polícia Civil, fortalecendo as forças de Segurança Pública do Estado [SSP]. O secretário tem toda a autorização do Governo para dar andamento ao concurso”,  reforçou.

Governo do Tocantins autoriza realização do concurso da Polícia Civil. Foto: Antonio Gonçalves/Gov.TO

Na ocasião, o secretário da SSP, Wlademir Costa, falou da importância do apoio do Governador às ações da pasta. “Estamos com uma comissão formada e trabalhando com muito empenho nos trâmites de realização desse concurso, que é tão aguardado. Esse apoio só confirma o desejo desse Governo de ver nossa Polícia Civil mais forte, como mais qualidade de trabalho, o que afeta diretamente o serviço prestado à população. Faremos de tudo para que este certame saia ainda neste ano”, disse.

Último concurso


O último concurso da Polícia Civil ocorreu em 2014 e ofereceu 515 vagas para os cargos de delegado, agente de polícia, escrivão de polícia, papiloscopista, agente de necrotomia, médico Legista e perito criminal.

As provas aconteceram em junho de 2014 e contou com 16 mil candidatos na primeira fase. Na época a seleção causou polêmica, ficou parada por dois anos e só foi homologada em 2018. Os candidatos reclamaram que as convocações ocorreram a passos lentos.