Política

Wanderlei cita perseguição, afirma que volta fortalecido e promete muito trabalho em Araguaína

Em primeira visita após retorno ao cargo, governador afirma que reassumiu mais fortalecido e promete investimentos em segurança e infraestrutura no último ano de mandato.

Governador Wanderlei Barbosa participa da solenidade de troca de comando do 2º Batalhão da Polícia Militar, em Araguaína, e anuncia novos investimentos para a unidade.
Foto: Divulgação

Na primeira visita a Araguaína após o retorno ao cargo, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) prestigiou a solenidade de troca de comando do 2º BPM. Na oportunidade, disse que reassumiu o cargo mais fortalecido, garantiu muitas obras para a cidade neste último ano de mandato e anunciou investimento de R$ 3,5 milhões para melhorias na unidade da PM.

Logo ao chegar à sede do 2º BPM, o governador concedeu entrevista e, ao ser questionado sobre seu afastamento, afirmou que se tratou de “perseguição”. Foi categórico ao garantir que retornou fortalecido ao cargo de governador.

“Eu volto, e isso é importante. Força é aquilo que as pessoas observam na gente. Eu sou um trabalhador. Fiz isso o tempo inteiro e o tempo mostrará porque nós voltamos. Não tenho dúvida do trabalho que fizemos e das perseguições que sofremos”.

Troca de comando e segurança pública

Em entrevista ao AN, o governador Wanderlei Barbosa garantiu que a troca de comando não vai prejudicar a segurança em Araguaína, ou seja, a substituição do tenente-coronel Valdeone Dias, que passou cinco anos na função e entregou o posto ao sucessor, o tenente-coronel Wally Costa. Ele frisou que a mudança se trata de uma oxigenação do comando-geral da PM.

“É um grande desafio fazer segurança pública, mas nós temos feito de forma responsável. Por essa razão, a população de Araguaína se preocupou um pouco com a saída do coronel Valdeone. Essa não é uma articulação do próprio governo, é da Polícia Militar, que faz essa oxigenação, com trocas nos postos de comando do Estado. Mas nós não temos dúvidas de que vamos continuar prestando um serviço de qualidade e que vamos continuar diminuindo os índices de violência. Queremos diminuir cada vez mais. Eu não tenho nenhuma dúvida de que a população de Araguaína continuará muito bem servida pela Polícia Militar”, pontuou o governador.

Retomada de obras e investimentos

Ainda na entrevista ao AN, o governador Wanderlei Barbosa garantiu que vai retomar as obras paralisadas pela gestão interina de Laurez em Araguaína. Também prometeu muito trabalho neste último ano de mandato, com retomada de obras e a duplicação do trecho da TO-222, entre Araguaína e o distrito de Novo Horizonte.

“Eu tenho um ano de mandato, já exerci mais de três anos e agora vou continuar trabalhando da mesma forma. A população de Araguaína pode esperar muito trabalho. Nós temos diversas obras que foram paralisadas nos últimos três meses, como, por exemplo, as da educação. Paralisaram todas. Aqui são nove obras, já retomamos para entregar daqui a pouco. Mas nós vamos lançar novas obras. Daqui para Novo Horizonte é um projeto que queremos lançar em breve, mas queremos lançar com as máquinas já no pé da obra”, concluiu o governador, em entrevista ao AN.

Veja o discurso completo no vídeo!