O governador em exercício, Wanderlei Barbosa, recebeu na tarde desta segunda feira, 13, no Palácio Araguaia, um grupo de profissionais da comunicação de Araguaína. Logo após a reunião, concedeu entrevista e destacou as ações do Governo nos municípios do estado.
Também aproveitou para alfinetar e cutucar o ex-prefeito Ronaldo Dimas, que é pré-candidato a governador. Wanderlei destacou que tem visitado as cidades e fechado parcerias para construir obras. "Todos os municípios terão a presença do Governo”. Assegurou.
Governador destacou o potencial de Araguaína e relembrou que o Estado sempre esteve presente na capital do Boi Gordo. E, sem citar nome, Wanderlei cutucou Dimas, ao mencionar o recapeamento asfáltico do centro de Araguaína. “Foi feito pela prefeitura, mas pago pelo Governo do Estado.”
Wanderlei voltou a cutucar Dimas ao relembrar de César Halum, hoje na oposição do ex-prefeito, que destinou recursos para a Via Lago.
“Temos que fazer um reconhecimento do que as pessoas fizeram.” Ele ainda citou o nome de Lázaro Botelho, destacando que, juntamente com César, contribuíram com alocação de recursos para Araguaína.
O governador interino mencionou sobre pacote de obras, que destina R$ 2 milhões para casa cidade, e vai contemplar um bairro periférico de Araguaína. Neste momento, Wanderlei relembrou das críticas de Dimas sobre as estradas estaduais que estão esburacadas e retrucou.
"Da mesma forma que nós temos estradas esburacadas, temos na periferia de Araguaína setores que não têm pavimentação. Então, não dá para reclamar muito e não olhar para dentro de casa". Alfinetou.
Wanderlei também se comprometeu a pagar, até o mês de maio de 2022, toda a dívida do Estado para com o Hospital Dom Orione (HDO) de Araguaína. Assegurou ainda que pretende concluir a obra de construção do Hospital Geral de Araguaína (HGA).