
O governador reeleito do Tocantins, Wanderlei Barbosa, divulgou nota na noite deste domingo, 30, em que reconhece a vitória nas urnas de Luís Inácio Lula da Silva. No primeiro turno, Wanderlei havia se mantido neutro e o candidato a governador pelo PL de Bolsonaro era Ronaldo Dimas.
Eleito com larga vantagem no primeiro turno, Wanderlei declarou apoio à candidatura de Bolsonaro no segundo turno. No primeiro turno Lula venceu no Estado, com 50,40% e Bolsonaro ficou com 44%.
Agora no segundo turno, a diferença reduziu, mas o petista ganhou no Tocantins com 51,36% dos votos válidos, contra 48,64% de Bolsonaro. Lula ficou à frente em 117 cidades e Bolsonaro em 17. Na nota, o governador Wanderlei parabeniza Lula pela vitória e deseja sucesso a ele.
—Parabenizo o presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, pelos 60 milhões de votos que o elegeram de forma democrática e dentro das regras constitucionais para um novo mandato. Desejo sucesso pelos próximos quatro anos pelo bem do Tocantins e do Brasil. Diz a nota.
Wanderlei também deixou os parabéns ao atual presidente Bolsonaro, pela expressiva votação conquistada nas urnas neste domingo. “Parabenizo também o Presidente Jair Bolsonaro por seus 58 milhões de votos, que demonstram o reconhecimento do trabalho realizado por ele nos últimos quatro anos.”