Vereador Ygor Cortez (à esq.) pediu licença de 120 dias e em seu lugar assume o suplente João Nelore (PV)
Foto: Divulgação

O vereador Ygor Cortez (UB) se licenciou por quatro meses da Câmara de Araguaína e no seu lugar, assumiu o suplente João Nelore (PV), que deve ficar por 120 dias na Casa de Leis.  Licenciado do Legislativo, Cortez  assume cargo na gestão do prefeito Wagner Rodrigues (União Brasil). 

 A nomeação de Ygor Cortez foi publicada no Diário Oficial do Município desta segunda-feira, 15, na edição nº 2.949. Cortez assume a função de Secretário Executivo, na Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer. 

Apesar da publicação ser no dia 15, a nomeação de Ygor é retroativa e entrou em vigor no dia 2 de janeiro deste ano. Com isso, Ygor deve ficar ao menos quatro meses no Executivo, tempo que dura sua licença da Câmara.

Cortez assume a função que era exercida por Willamas Ferreira na Pasta da Cultura, que agora se vai para o cargo de secretário executivo na Secretaria de Administração.  

Na eleição municipal de 2020,  João Nelore conquistou 626 votos e ficou como 1º suplente de vereador do PV, partido no qual Ygor Cortez foi eleito para a Casa de Leis.  Posteriormente, Ygor Cortez mudou e se filiou ao União Brasil, partido atualmente do prefeito Wagner Rodrigues.