Política

Ygor propõe audiência pública para ouvir empresários sobre Calçadão da Cônego João Lima

Cortez reafirmou ser a favor da obra, mas defendeu que os empresários impactados sejam ouvidos

Projeto do Calçadão da Cônego.
Foto: Marcos Sandes

O vereador Ygor Cortez propôs audiência pública para ouvir a opinião de empresários sobre a construção do Calçadão anunciado para o Centro Comercial.  A proposta foi apresentada e defendida pelo parlamentar, durante sessão na Câmara de Araguaína.

Cortez reafirmou ser a favor da obra, mas defendeu que os empresários impactados pela obra sejam ouvidos em audiência pública. O projeto da prefeitura visa transformar a Cônego João Lima num Shopping a Céu Aberto e as obras estão previstas para iniciarem em 2022.

"Quando nós vemos aquele projeto nossos olhos se enchem de satisfação. (...) Só que quero aqui pedir para o nosso prefeito, quero pedir para os órgãos competentes, que possamos fazer uma audiência pública com quem realmente vai ser impactado 100% com este projeto". Defendeu Cortez.

O vereador reforçou que os empresários situados no trecho da Cônego entre a Câmara Municipal e o Shopping Popular precisam ser ouvidos.

Não estou aqui contra o projeto. E não estou aqui falando que ele não deva ser executado. O que eu quero e o meu pedido, é que o comerciante que vai ser 100% impactado que ele possa ser ouvido”.

Que possa receber esclarecimentos, estudos, a fim de que quando o projeto for executado, que tenha aprovação da população. E tenha aprovação de quem vai ser impactado na sua porta. Esse é o meu pedido”. Finalizou o vereador Ygor Cortez.

Sobre a obra

A obra do Calçadão Shopping da Avenida Cônego João Lima visa revitalizar o Centro, mantendo suas características originais, começando no cruzamento com a Rua Dezenove de Novembro, onde fica a Câmara Municipal, e continuará por três quarteirões, sendo cruzado pelas ruas Sadoc Corrêa e 15 de Novembro, com término no Shopping Popular, localizado no cruzamento com a Rua Santa Cruz. O custo da obra está estimado em R$ 4,8 milhões.