Jailson Gomes Ferreira foi preso numa casa no Bairro JK, flagrado com arma e drogas.

Uma operação da Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (4) no Bairro JK resultou na prisão de um integrante do PCC, que confessou ter matado dois jovens em Araguaína.  Além disso, ele é acusado de uma tentativa de homicídio em Tocantinópolis.

A Operação foi coordenada pela Delegacia de Homicídios de Araguaína e contou com apoio do Gote, DEIC-Norte e 1ª, 2ª e 4ª Delegacias. Na oportunidade, a PC cumpriu sete mandatos de buscas e apreensão no Setor Costa Esmeralda. E também um mandado de prisão contra Jailson Gomes Ferreira.

Contudo, ele não foi encontrado no Setor Costa Esmeralda e a PC o localizou e prendeu no Bairro JK.  Com ele a Polícia encontrou um revólver calibre 38, munição e droga.  Um comparsa dele identificado como Gabriel Silva Almeida também foi preso.

O delegado Guilherme Coutinho Torres, da Delegacia de Homicídios, explicou que Jailson é integrante da facção criminosa PCC e investigado por diversos homicídios em Araguaína e Tocantinópolis.

Segundo o delegado, Jailson confessou ter matado  Thomas Gama da Silva Melo com espingarda e facadas, no Setor Costa Esmeralda (19 anos)  em julho de 2017. Na época, segundo a PC, homens encapuzados invadiram a casa da vítima.

O preso, segundo a PC, confessou também envolvimento da morte de William Pereira Esteves da Silva (17 anos), assassinado em agosto de 2018, no Setor Costa Esmeralda. Jailson também é apontado como autor da tentativa de homicídio contra Geferson Vieira da Silva ocorrido em Tocantinópolis.

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/47627/adolescente-e-assassinado-com-tiro-na-cabeca-no-setor-costa-esmeralda/

http://araguainanoticias.com.br/noticia/27067/jovem-e-assassinado-com-tiro-de-espingarda-e-facadas-no-costa-esmeralda/