Ação Policial

Suspeito de matar namorado da ex e atirar contra o próprio filho se entrega à polícia, mas fica em silêncio

O suspeito se apresentou à polícia na manhã desta sexta-feira (29) acompanhado de advogado

Investigado Raimundo Filho deixou a Central de Flagrantes com o rosto coberto por sua camiseta.
Foto: Araguaína Notícias

Raimundo Filho Pereira da Luz, de 44 anos, principal suspeito de matar o namorado da ex-mulher e de atirar contra o próprio filho de 14 anos, se entregou à polícia no início da manhã desta sexta-feira (29) em Araguaína. Ele se entregou acompanhado de advogado, depois de ter sua imagem de procurado divulgada pela Polícia Civil

A defesa de Raimundo Filho, representada pela advogada Ludmila Soares, informou que seu cliente está disposto a colaborar integralmente com as autoridades. 

Contudo, em nota à imprensa, a PC informou que na delegacia, Raimundo se reservou ao direito de ficar em silêncio.

Ele não quis se pronunciar, mas diante das evidências, não há dúvidas quanto a autoria do crime. Vamos dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva e assim que finalizados os procedimentos de praxe, ele será encaminhado para a Unidade Penal de Araguaína, ficando à disposição da Justiça”, informou o delegado adjunto da 2ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP - Araguaína) e responsável pela investigação, Adriano de Aguiar Carvalho.  

O crime ocorreu na madrugada da última terça-feira (26), no Setor Brasil em Araguaína. No dia, o suspeito chegou a descumprir medida protetiva horas antes de cometer o crime. Segundo a ex-mulher de Raimundo, ele invadiu a casa dela por volta de 1h30, e ao encontrá-la com o namorado começou a atirar. A vítima, André Nascimento Lima, de 33 anos, foi atingida com tiro no pescoço, cabeça e braço direito e morreu no local.

Raimundo ainda teria tentado atirar contra a ex-mulher, mas o filho deles, de 14 anos, entrou na frente e foi atingido na mão e na boca. A arma utilizada no crime foi uma pistola calibre .40. O adolescente foi encaminhado para o Hospital Regional de Araguaína, onde segue internado.

Além do crime de homicídio, Raimundo também será indiciado por tentativa de homicídio contra a ex-companheira e um dos filhos, além de violação de medida protetiva de urgência. Com a prisão do suspeito, o inquérito policial deve ser finalizado nos próximos dias e encaminhado ao Poder Judiciário.

O suspeito é servidor municipal de Araguaína. 

Veja a nota da defesa de Raimundo Filho na íntegra

"No contexto do recente caso de suposto homicídio, tentativa de feminicídio e homicídio tentado que está sendo investigado pelas autoridades competentes da cidade de Araguaína, a defesa de Raimundo Filho Pereira da Luz vem por meio desta nota esclarecer alguns pontos cruciais.

Em primeiro lugar, é importante ressaltar que o senhor Raimundo Filho, de maneira espontânea, se entregou às autoridades responsáveis pelo caso. Tal atitude demonstra sua disposição em cooperar com as investigações e esclarecer os fatos que cercam o incidente em questão.

Neste momento, a defesa encontra-se em processo de tomada de conhecimento de todas as informações e evidências que foram produzidas até então. É fundamental destacar que estamos comprometidos em realizar uma análise minuciosa de todo o material disponível, visando garantir que o direito de defesa do senhor Raimundo Filho seja plenamente respeitado.

Ademais, é importante salientar que o senhor Raimundo Filho está disposto a colaborar integralmente com as autoridades no sentido de esclarecer os eventos que culminaram na tragédia em questão. Sua disposição em contribuir para a elucidação do caso é um reflexo de sua preocupação em buscar a verdade e garantir a justiça.

Nesse ínterim, solicitamos e buscamos sempre o respeito ao devido processo legal e à presunção de inocência, princípios fundamentais que regem nosso sistema jurídico. A defesa está empenhada em garantir que todos os direitos do senhor Raimundo Filho sejam assegurados durante o desenrolar das investigações.

Por fim, reiteramos nosso compromisso com a transparência e a busca pela verdade, e estamos confiantes de que, com o devido respeito às garantias legais e ao contraditório, será possível alcançar uma resolução justa e equitativa para todas as partes envolvidas neste caso.

Agradecemos a compreensão da imprensa e da sociedade neste momento delicado e nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais que se façam necessários."