
Cerca de 30 toneladas de melancia encontradas junto com pacotes de cocaína foram doadas para escolas em Palmas nesta sexta-feira (11). Segundo a Polícia Federal, as frutas foram apreendidas no contexto do tráfico de drogas e a doação ocorreu para evitar o perecimento e desperdício.
"Nós recebemos com muito orgulho. Será feito um bom encaminhamento desse material para os alunos da nossa unidade. Nós contamos com 1.112 alunos matriculados. Vai contribuir com nosso almoço e nosso lanche. Como a doação é muito significativa, nós também vamos repartir com as escolas que estão ali próximo", comentou o professor Antônio Pinheiro, gestor da Escola de Tempo Integral Caroline Campelo Duque de Caxias, na região sul de Palmas.
O carregamento de melancias foi encontrado em um caminhão que também transportava 556 kg de cocaína. A apreensão ocorreu na quarta-feira (9), durante ação da PF, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Tocantins (FICCO/TO). A suspeita é de que a cocaína tenha entrado no Brasil de avião.
O motorista que dirigia o caminhão contou à polícia que estava levando as melancias de Goiás para o Pará e foi abordado em Porto Nacional com a proposta de transportar a droga. Ele receberia R$ 20 mil pelo serviço.
Após a apreensão, os presos foram encaminhados para o sistema penal e as drogas enviadas para a perícia e posterior destruição.