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43% das empresas no País trabalham Home Office devido ao coronavírus; TO segue tendência

Tocantins também adota medida preventiva para evitar contágio entre colaboradores

Tocantins segue essa tendência, tanto com empresas quanto instituições.
Foto: Ilustrativa

Uma pesquisa realizada em Minas Gerais, pela consultoria Betania Tanure Associados (BTA) apontou que 43% das empresas do País adotaram Home Office como resposta a evolução dos casos de COVID-19. A consultoria avaliou 359 empresas no Brasil e verificou que quase metade delas têm adaptado as atividades presenciais por virtuais.

O Tocantins segue essa tendência, tanto com empresas quanto instituições. Um dos exemplos é a Sim Internet que conta com 35% dos colaboradores dos departamentos de compras, comercial, administrativo, financeiro, fiscal, jurídico e operacional trabalhando nesse formato.

Entidades também têm aderido a esse teletrabalho. O Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-TO) conta com nove pessoas das áreas administrativas realizando suas atividades e, para manter as rotinas em dia, os funcionários possuem acesso remoto as ferramentas do sistema e fazem reuniões por vídeo conferência.

Diante do cenário atual do País, encontramos no Home Office algo positivo, pois além de mantermos as funções do trabalho, ainda estamos preservando a saúde de nossos colaboradores”, explicou o presidente, Silênio Camargo.

O Conselho Regional de Serviço Social do Tocantins (Cress-TO) também suspendeu o trabalho presencial na entidade. Para a assistente social Eliane Cristina de Oliveira, “o momento é de praticar a responsabilidade social, se moldar de empatia e cuidar de quem mais precisa”. “É um período desafiador, que vem para nos testar como seres humanos. Se agirmos agora, mais rápido tudo poderá voltar ao normal”, desejou a profissional.

Medidas preventivas

Como forma de prevenção, outras entidades do Estado também adotaram medidas preventivas. O Conselho Regional de Administração (CRA-TO) instituiu pela portaria nº 010, medidas preventivas para reduzir os riscos de contaminação contra o novo coronavírus (COVID-19). De acordo com o documento, entre as medidas tomadas estão: adotar regime de atendimento ao público externo via online por meio dos canais de autoatendimento,  disponível no site (www.cra.org.br), via telefone (3215 1240) e e-mail (registro@crato.org.br).

O atendimento do Cress-TO continua pelo WhatsApp, no número: (63) 98468-6503 e por e-mail: cress25to@hotmail.com;  contato@cressto.org.br e financeiro@cressto.org.br.