Marina Ruy Barbosa aposta em blusa transparente para festa
Foto: Wallace Barbosa-AgNews

Oi meus amores, já me conhece nas redes sociais? Ainda não? Corre lá no instagram @anninhafortaleza. Hoje vamos falar de algo que já está na área e promete bombar ainda mais, os estilos de blusas que vão estar nas vitrines em 2020, acreditem, além de você já ter visto elas por ai, você vai querer ter elas em seu guarda roupa.

#1 Blusa com manga bufante

Thássia Naves (Foto: Reprodução Instagram)

Essa é uma das tendências que já está bombando e com toda certeza vai bombar ainda mais!  Com uma pegada retrô, a manga bufante é uma super trend seja nas blusas ou nos vestidos. Vemos muita procura por esse modelo nos croppeds, porém não deixa de arrasar em outros modelos, todas com um volume extra na região dos ombros e braços.

Esse estilo se destacou muito com a manga bufante no tecido de Organza, o que traz aquela transparência lembrando ainda mais a pegada retrô.

#2 Blusa com transparência

Atriz Marina Ruy Barbosa (Foto: Reprodução Instagram)


Quem aí não viu uma blusa de tule ou renda nas vitrines das lojas? Se você curte mostrar um pouco mais do corpo, se prepara porque essa moda promete nos dias de sol.

E mesmo quem não curte os tecidos transparentes também pode investir, caso queira. Nesse caso, a dica é investir em tops, regatinhas e até bodys em que a transparência seja mais discreta, também fica um charme.

#3 Blusa ciganinha

Ariane Canovas (Foto: Reprodução/ Instagram)

Outra tendência forte que você também já deve ter visto nas vitrines e as fashionistas usando são as blusas Ciganinha, nas mais diversas cores e estampas, em croppeds, blusas com mangas compridas e até mesmo em vestidos.

Seja com babados ou só o elástico, não vão faltar opções com as variações que as marcas andam lançando por aí. E tem coisa melhor que um modelo ombro a ombro para usar nos dias mais quentes do ano? Além de estiloso, a peça traz um conforto único.

#4 Blusa com um ombro só

Mariana Sampaio  (Foto: Reprodução/ Instagram)

As blusas assimétricas vão invadir com tudo, especialmente as de um ombro só, sejam elas com bojo ou sem bojo, manga curta ou manga longa. Uma coisa é certa elas vão vir com tudo nas coleções desse ano.

Se antes as saias e vestidos ganharam espaço no quesito peças assimétricas como uma evolução do short-saia que fez muito sucesso, agora vamos ver as blusas ganharem espaço e serem as novas queridinhas das fashionistas.

#5 T-shirts

Jade Seba  (Foto: Reprodução/ Instagram)

Sabemos que a moda das T-shirt não é nenhuma novidade né ? Desde que inventaram as camisetas elas estão presentes em todos os anos, é fácil compor looks com elas, sejam dos mais simples aos mais sofisticados, das mais básicas até as trabalhadas com pérolas e pedrarias, com nozinho na frente, toda por dentro da roupa ou por fora, seja como for, elas combinam  com tudo, e claro continuam bombando também em 2020.

Sobre a Autora

Ana Fortaleza é estudante de Direito em Araguaína e entusiasta do mundo da moda.