Vereador Marcus Marcelo acompanhou o prefeito Ronaldo Dimas em viagem ao Rio Grande do Sul.
Foto: Divulgação

O vereador Marcus Marcelo (PL), líder do executivo na Câmara e professor de carreira da rede estadual de educação, gostou do que viu na viagem a capital Porto Alegre, a convite do prefeito Ronaldo Dimas (Podemos) nos dias 9 e 10.

O objetivo foi conhecer o modelo de escola comunitária, pública, gratuita com gerenciamento particular, implantado pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB).

O vereador ressaltou que Araguaína possui resultados satisfatórios com a educação municipal. Novas escolas foram entregues a comunidade, outras reformadas e ampliadas, mas é necessário melhorar.

Todas [as escolas são] climatizadas, nossas creches da mesma forma.  Dobramos o número de vagas, o índice de satisfação da comunidade é bem positivo, mas precisamos melhorar sempre. Por isso fomos ver de perto o trabalho do prefeito Marchezan, que diga-se de passagem, está de parabéns. Trouxemos na bagagem muitas ideias que poderemos implantar em Araguaína”, avaliou Marcus.

O vereador conheceu duas escolas de Porto Alegre que funcionam com o gerenciamento particular. Segundo Marcus, as escolas trabalham recebendo repasse da prefeitura de acordo com estrutura da unidade escolar.

As escolas ainda podem realizar parcerias para implementação de atendimentos, como de saúde e assistência social para as crianças. O modelo deverá ser implantado em Araguaína.