Na madrugada deste sábado, 21, por volta das 05h, durante realização de serviço de policiamento ao longo da rodovia BR 153, entre Presidente Kennedy e Guaraí/TO, Agentes da PRF flagraram o ônibus da marca Mercedes Benz, placas do Paraná, transportando 45 passageiros, transitando completamente sem iluminação.

Ao ser abordado, o motorista, J. P. S., de 23 anos, disse que os faróis do veículo pararam de funcionar em Colinas do Tocantins e que mesmo assim, por não haver nenhuma autoelétrica aberta, prosseguiu viagem às escuras. Após ser escoltado até a Unidade da PRF em Guaraí, os policiais constataram não haver cadastro do veículo junto a ANTT - Agência Nacional de Transportes Terrestres, para o transporte de passageiros.

O veículo foi autuado por trafegar sem equipamento obrigatório, falta de autorização de viagem, conduzir veículo pondo em risco a segurança dos passageiros e lotação excedente (havia passageiros deitado pelo corredor). As multas aplicadas perfaz um total de aproximadamente R$ 15.000,00(quinze mil reais).

O veículo saiu do Maranhão e tinha como destino a São Paulo. Outro veículo foi providenciado para prosseguir a viagem.

Mais flagrantes 

Em Guaraí, no km 331 da BR 153, às 21h do sábado (21), foi presa R. P. B., 51 anos após ser flagrada dirigindo alcoolizada. Após realização do teste de alcoolemia foi obtido o resultado de 0,78 mg/l de ar alveolar expirado pelos pulmões. Acima de 0,30 mg/l já caracteriza crime de trânsito. Após lavratura do auto de infração na Unidade da PRF, a condutora foi encaminhada a delegacia de polícia civil de Guaraí/TO

Neste sábado, 21, em Paraíso do Tocantins-TO, no km 496 da BR 153, às 22h19min., foi preso, R. J. S., 43 anos, por cometimento de crime de trânsito, conduzir veículo em via pública sob efeito de álcool.

Também neste sábado, 21, em Aliança do Tocantins, no km 622,0 da BR-153 as 09h20min., foi abordado o veículo Ford/ F-250 placas de Brasília, conduzido por J. F. C., 32 anos, que após submetido ao teste de etilômetro foi constatado o índice de 0,54mg/l de ar alveolarexpirado pelos pulmões. O condutor após autuação foi encaminhado a central de flagrantes de Gurupi/TO