Fernando Almeida/Araguaína Notícias

O motorista da caçamba envolvida no acidente que matou a técnica de enfermagem de Ieda Pereira da Silva em Araguaína já se apresentou à Polícia. Ele compareceu à delegacia no início da noite, acompanhado de advogado. O acidente ocorreu ontem (19) por volta das 12h40, no centro da cidade.

Identificado como Felix Xavier Barros (52 anos) natural de Riachão (MA),  ao delegado plantonista, Manoel Laeldo, ele contou uma versão oposta a de testemunhas, já divulgada pela PM. 

Barros negou que tenha furado o sinal vermelho, antes de se envolver no acidente. Relatou que foi o condutor da moto, o estudante de engenharia Marcos Rhuan (21 anos), quem teria avançado o sinal. 

Félix afirmou ainda ter prestado socorro às vítimas, mas se ausentou do local por temer represálias. Por ter se apresentado espontaneamente, ele foi liberado e responderá ao processo em liberdade.

Entenda

O acidente tirou a vida da técnica de enfermagem Ieda Pereira da Silva (46 anos), servidora do HRA. E ainda feriu o condutor da moto, Marcos Rhuan (21 anos, filho da vítima fatal). Na versão de testemunha, divulgada pela PM, a caçamba teria avançado o sinal e atingido a motocicleta. E após a fatalidade, o motorista ainda teria evadido do local.

O corpo de Ieda ficou por duas horas no local, à espera do IML. Já o filho foi socorrido e levado ao HRA. Ele ficou em observação sendo foi liberado ainda na noite de ontem. Já o corpo da técnica de enfermagem está sendo velado na Igreja Assembleia de Deus, localizada na Rua Rodoviária no bairro São João.

Leia+

Acidente de trânsito tira a vida de técnica de enfermagem em Araguaína