
A esteticista Marta Fagundes Ribeiro salvou a vida de uma criança de apenas 2 anos na manhã desta terça-feira (10). Ela passava de motocicleta pela Rua Falcão Coelho, quando viu uma mulher desesperada gritando por socorro com a criança nos braços.
Marta viu aquela situação e resolveu parar para ajudar. A avó segurava o neto que parou de respirar no meio da rua. Segundo a esteticista, os sinais vitais da criança estavam imperceptíveis.
"Foi tudo muito rápido. A mulher estava chamando os vizinhos e gritando a Deus para o neto não morrer. Lembrei-me das técnicas de primeiros socorros e voltei para ajudar. A criança não tinha sinais vitais, estava toda molinha. Peguei-a no colo, coloquei de costas, cabeça para baixo, levantei as pernas e comecei a dar tapinhas nas costas porque pensei que ela estava engasgada. Com isso a criança voltou a respirar", disse Marta ao AF Notícias.
A jovem disse que seguiu seu instinto de mãe e fez carinho no menino quando ele acordou.
"Nunca tinha visto aquelas pessoas, mas não podia deixar aquela mãe perder o filho. É tão bom o sentimento de poder ajudar quem está precisando. Eu segui meu instinto de mãe e estou muito feliz por ter conseguido com sucesso", comemorou a jovem.
Marta Fagundes está concluindo o curso de Estética no Centro Universitário Presidente Antônio Carlos (Unitpac), onde teve aulas de primeiros socorros. (Com informações AF Notícias)