A iniciativa promove os escritores locais dando oportunidade para que suas obras sejam publicadas em livro.
Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Bolsa de Publicações de Contos e Poesias Professor Escritor Jauro Studart. O concurso é realizado pela Secretária Municipal da Cultura, em parceria com a Academia de Letras do Tocantins (Acalanto).

O objetivo da iniciativa é promover os escritores locais dando oportunidade para que suas obras, nas modalidades conto e poesia, sejam publicadas em livro. O concurso faz parte do Projeto Temporada de Arte e Cultura Popular.

“Além de homenagearmos um grande escritor da cidade, será uma oportunidade de valorizarmos os talentos da terra, dando destaque e visibilidade aos trabalhos autorais”, disse o secretário municipal da Cultura, Wilamas Ferreira.

Cada candidato poderá participar com até dois trabalhos por modalidade.

Inscrições

Os interessados devem enviar ou entregar seus trabalhos e a ficha de inscrição preenchida na Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, localizada na Avenida Bernardo Sayão, nº 499, Entroncamento.

As inscrições podem ser feitas também pelo site da Prefeitura em: http://www.araguaína.to.gov.br/, até o dia 5 de março. De acordo com o regulamento, não há restrição quanto a idade.

Premiação

Serão selecionados de 30 a 60 poesias e 10 contos para publicação em coletâneas diferentes.

Na modalidade poesias, as 10 melhores obras classificadas deverão ser interpretadas durante evento de encerramento, no qual os intérpretes também deverão estar inscritos no concurso e concorrerão a premiação no valor total de R$ 6 mil, além de troféus.

Após a organização das coletâneas, serão disponibilizados 1.000 exemplares do livro que reunirá as melhoras poesias e 1.000 exemplares dos livros de contos.

Temporada de Arte e Cultura

Com o apoio do Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial de Cultura, a Prefeitura Municipal de Araguaína promoverá ao longo do ano várias ações culturais do Projeto Temporada de Arte e Cultura.

O Concurso de Bolsa de Publicações de Contos e Poesias Professor Escritor Jauro Studart é o primeiro de seis festivais que serão realizados este ano, são eles: Festivais Gastronômico, de Teatro, Dança, Música e de Hip Hop pela Paz, com mais de R$ 73 mil em premiações.