A jovem estudante de psicologia Larissa Barbosa Paixão, 24 anos, morreu em um trágico acidente na tarde deste sábado (10), na TO-164, entre Araguanã e Araguaína. Outras três mulheres que estavam no veículo ficaram feridas.
Conforme informações da PM, a motorista teria perdido o controle da direção e o carro em que as vítimas estavam capotou várias vezes e parou no meio de um pasto, às margens da pista. O veículo seguia em direção a Araguanã.
Larissa foi arremessada para fora do carro e teve várias lesões. Uma equipe da Patrulha Rural da PM de Araguaína e uma guarnição de Darcinópolis estavam acompanhando a barreira sanitária de Araguanã quando receberam a informação sobre o acidente, cerca de 10 km dali.
Os policiais chegaram antes da ambulância e realizaram os primeiros procedimentos. Conforme o boletim da ocorrência, os militares liberaram o sangue que estava na boca de Larissa e a impedia de respirar, depois imobilizaram pernas e braços quebrados. Também foi feita massagem cardíaca para estabilizar a jovem até a chegada da ambulância de Xambioá.
Na sequência a jovem foi socorrida ainda com vida e encaminhada numa ambulância para o hospital de Xambioá. Logo depois de dar entrada na unidade ela não resistiu aos ferimentos e morreu.
As outras vítimas também foram levadas para o hospital de Xambioá com ferimentos leves, apenas a motorista teria fraturado braço. Ainda conforme a PM, no interior do carro havia algumas latas de cerveja. Ainda não há informações da causa do acidente.
Nota de pesar
A Faculdade Católica Dom Orione – FACDO publicou nota de pesar pela morte de Larissa. Segundo a instituição, ela era uma jovem inteligente, esforçada, dedicada e conhecia bem os ambientes da faculdade. Cursou o Ensino Médio no Colégio Santa Cruz e atualmente era aluna do 10º período do curso de Psicologia da FACDO.
Por meio da nota, o Pe. Edson de Oliveira prestou solidariedade a familiares e amigos. “Neste momento de luto, manifestamos nossos sentimentos à família de Larisse, aos colegas e docentes do décimo período e aos seus amigos, reafirmando nossa fé na ressurreição (Jo 11,25): “Descanso eterno dai-lhe, Senhor. E para ela brilhe a vossa luz!”.