Dois homens morreram e cinco pessoas foram capturadas na noite deste sábado (17) em Araguaína. O caso ocorreu no Setor Noroeste, após a PM estourar uma boca de fumo e alguns suspeitos fugirem do local.
Segundo a corporação, a PM percebeu algo estranho na residência e ao fazer a abordagem, alguns “saíram pulando” os muros nos quintais vizinhos para tentar fugir. Diante disso, a Polícia fez o cerco e alguns elementos ficaram encurralados no quintal de uma casa, nas proximidades.
Quando a PM adentrou ao local, conforme a corporação, os militares foram recebidos a tiros e começou o confronto. “Essa agressão injusta foi revidada e com força proporcional e legal. (...) Os policiais militares efetuaram disparos na intenção de neutralizar a violência.” Explicou o tenente-coronel Clégio.
Antônio Herculano de Abreu da Silva, de 30 anos, foi alveado e morreu no local. Já um segundo indivíduo, que não teve o nome divulgado, foi baleado, socorrido pelo Samu e levado para o Hospital Regional de Araguaína (HRA). Entretanto, morreu após passar por cirurgia. Segundo a PM, ele tinha passagem por receptação e Antônio, por tráfico.
Após perícia, o corpo de Antônio foi levado para o IML de Araguaína para posterior liberação à família. Já os cinco capturados foram encaminhados à Delegacia de Plantão.
Com os suspeitos, a PM apreendeu um revólver, uma pistola e um pote recheado de maconha. Além de dois celulares e a quantia de R$ 1.723, em espécie. O caso será investigado pela Polícia Civil.
A PM reiterou que a ação foi legal e visou proteger a sociedade. “Os policiais agiram na maior eficiência possível para dar uma resposta positiva a nossa comunidade, de que estamos preparados para proteger o cidadão de bem.” Frisou o tenente coronel Clégio.