Fernando Almeida
A Aciara comemorou na noite desta quarta-feira, 28, os 40 anos de existência. A solenidade aconteceu no Parque de Exposições de Araguaína e foi marcada por homenagens e também por cobranças ao governador do estado Marcelo Miranda.
De acordo com a Aciara, a homenagem foi ao poder público e entidades, pelo apoio à Associação ao longo dessas quatro décadas. O presidente da Associação, Manoel de Assis, manteve a cortesia para com governador, mas não hesitou em criticar o aumento de imposto no governo de Marcelo.
“Na iniciativa privada, ou na vida de qualquer cidadão, quando passamos por um período de dificuldades, a ordem é reduzir os gastos, otimizar os investimentos, replanejar e melhorar a gestão antes de repassar a conta para outros. Desta mesma forma, acreditamos que o poder público tenha que agir com o mesmo rigor e disciplina com as contas públicas”, disse Manoel.
Em relação ao cenário econômico, Manoel afirmou que a entidade está trabalhando em prol dos associados com o objetivo de vencer a crise.
“Estamos comemorando, mas, justamente por nosso comprometimento e respeito com o associado, nesse momento não podemos também deixar de falar que continuamos empenhados, trabalhando para superar a grave crise econômica que vivenciamos hoje em nosso país, Estado e município”, afirmou.
Já o governador Marcelo Miranda, em pronunciamento, pontuou que a ACIARA é, hoje, “uma instituição que reflete a força de homens e mulheres empreendedores, que se juntam ao poder público em torno de um grande propósito, que é fazer Araguaína uma cidade melhor”.
Marcelo também afirmou que a homenagem recebida pelo Governo do Estado só aumenta o comprometimento dele com a classe empresarial. A solenidade ainda contou com homenagens a outras instituições e com a palestra do maestro João Carlos Martins.