A fim de contribuir na busca de soluções e também cobrar mais ação do poder público com relação à segurança pública no município, a Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA fará uma reunião, na próxima quinta-feira, dia 11, às 8 horas, no auditório da entidade, para unir forças com órgãos, entidades e instituições da cidade.
A iniciativa é decorrente da crescente onda de criminalidade em Araguaína, principalmente em assaltos à mão armada, e da falta de aparelhamento dos órgãos de segurança pública do Estado. Serão convidados a participar da reunião representantes da Justiça Criminal, Ministério Público, Defensoria Pública, OAB, Rotary Club, Lions Clube, Maçonaria, escolas e faculdades.
Para o presidente da ACIARA, Manoel de Assis Silva, Araguaína já chegou ao limite da insegurança. “Temos informações de que não há as mínimas condições das polícias atuarem com eficiência na cidade e estamos reféns dos bandidos. Somos a segunda maior cidade do Estado, a capital econômica e mesmo assim não passamos nem perto de termos os investimentos que Palmas tem em segurança pública. Algo precisa ser feito com urgência e permanentemente”.