
Diante do aumento de casos de covid-19 e da ocupação de leitos nas unidades hospitalares, a Associação Comercial e Industrial de Araguaína (ACIARA) recomenda a retomada do uso de máscaras em lugares fechados e, principalmente nos estabelecimentos comerciais.
A decisão tomada pela diretoria executiva da Aciara ocorreu após o levantamento dos números de covid no município, pela Prefeitura de Araguaína. De acordo com os boletins da covid-19, no dia 26 de maio, Araguaína tinha apenas 6 novos casos confirmados da doença, com 5 ativos e nenhum leito de UTI ou Clínico ocupado. Um mês depois, exatamente no dia 26 de junho, o município registrou nas últimas 24 horas 94 casos novos, com 32 casos ativos e 60% de leitos de UTI ocupados.
A entidade também reforça as determinações do município, de acordo com o decreto nº 131/22, publicado no Diário Oficial do Município nº 2.576, desta segunda-feira, 27. Fica obrigado o uso de máscaras nas unidades de saúde, pública ou privada, e no transporte público. A preocupação da Aciara é evitar que o aumento do contágio do coronavírus diminua a capacidade de internação das unidades hospitalares, bem como o agravamento da doença em pessoas com comorbidades ou aquelas que ainda não completaram o esquema vacinal.
Comércio
A ACIARA pede a todos os empresários de Araguaína que voltem a recomendar o uso das máscaras nas dependências de seus estabelecimentos e assim colaborem para a redução dos números em nossa cidade. A máscara impede não apenas a transmissão da covid, mas todas as doenças respiratórias.
A entidade também defende que as empresas orientem seus colaboradores a tomar as vacinas disponíveis no SUS contra a Covid-19. Com a certeza da colaboração de todos os associados, comprometidos e empenhados com o bem-estar e a saúde da nossa população, a ACIARA está confiante na adesão de todos com o retorno da máscara em ambientes fechados.