Notícias

Atleta Sub-15 do Tocantins busca ajuda para participar avaliação clube de Goiás

Menino de 15 anos que sonha em ser jogador profissional busca apoio financeiro para custear viagem do Tocantins a Goiás

Diogo Henrique tenta arrecadar dinheiro para custear viagem ao estado de Goiás
Foto: Arquivo Pessoal

Algumas crianças sonham em ser astronautas. Outras, em salvar vidas, por exemplo. Mas o Diogo Henrique, de 15 anos, sonha em transformar sua realidade com a bola nos pés. Morador da região sul de Palmas, ele foi selecionado para participar de uma avaliação técnica no Sub-15 do Itaberaí Esporte Clube do estado de Goiás, um passo importante rumo ao grande objetivo dele: ser jogador profissional de futebol.

"Esse é o meu sonho desde pequeno. Sei que não é fácil, mas cada treino, cada esforço, é pensando em mudar a vida da minha família, eu quero mudar nossa realidade. Só preciso de uma chance", revelou o jovem.

Mesmo com os desafios diários, o menino não perde o foco. Frequenta a escola, ajuda em casa e, mesmo cansado, ele e o irmão de 13 anos não faltam aos treinos em uma escolinha de um projeto social que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. A rotina é puxada, mas ele encara cada treino como uma oportunidade de estar mais perto de seu sonho.

Diogo treina com a única chuteira que tem, um par usado, que ganhou de doação. Apesar de estar bem gasta e frouxa no pé, ele não reclama. “É o que eu tenho. Enquanto der pra correr atrás da bola, eu tô feliz”, afirmou.

 Desafios

Menino sonha em se tornar jogador profissional para mudar realidade da família - Foto Reprodução Arquivo Pessoal
A família vive com pouco. A mãe de Diogo, Leidiany Souza, sustenta o lar com um benefício do Governo Federal e com as poucas diárias que consegue fazer, enquanto cuida do filho mais novo. Eles moram em uma casa simples, com apenas um cômodo e um banheiro. Para acomodar todos, a área de serviço foi improvisada como quarto, onde ela dorme com o caçula.

O espaço apertado é dividido entre ele, a mãe e os dois irmãos menores. A casa fica no fundo do quintal da tia dele. Apesar das limitações, não falta fé, esperança e a vontade de que tudo dê certo. Sempre que surge uma oportunidade, Diogo capina lotes com o irmão para tentar levantar algum dinheiro. Mesmo com o trabalho pesado e, muitas vezes, mal pago, ele não reclama, encara tudo como parte da luta para alcançar o próprio sonho.

 Inspiração


Diogo se espelha no jogador Neymar desde pequeno. O brilho em campo e a trajetória de superação do craque sempre chamaram sua atenção, principalmente por vir de uma realidade parecida com a dele. “Sempre me inspirei no Neymar, porque ele veio do pouco, igual eu. Ele lutou, acreditou e conseguiu. Eu também quero chegar lá um dia”, concluiu.

 Como Ajudar
Agora, Diogo precisa de apoio para custear a viagem e participar da seletiva no Itaberaí Esporte Clube, em Goiás. Essa é sua primeira grande oportunidade fora do estado, uma chance real de mostrar seu talento e dar o primeiro passo rumo ao sonho de se tornar jogador profissional.  

Para tornar isso possível, a família está arrecadando doações. Toda forma de ajuda é bem-vinda, seja contribuição financeira ou doações de alimentos, que também ajudam a aliviar os custos do dia a dia.

 PIX para contribuição:


029.091.581-36  
Titular: Leidiany Souza Benece da Silva
Telefone: (63)9-9911-9888 - WhatsAPP

 

Arquivo Pessoal