Política

Após 40 anos de espera, nova rodoviária de Gurupi entra na reta final com recursos destinados por Dorinha

Parlamentar visitou obras em fase final de execução ao lado da prefeita Josi Nunes; agenda também incluiu vistorias em pavimentação e entrega de veículos para assistência social

Senadora Professora Dorinha e a prefeita Josi Nunes visitam as obras da nova rodoviária de Gurupi, que recebe investimentos de R$ 16 milhões destinados pela parlamentar.
Foto: Divulgação

A nova rodoviária de Gurupi, uma das obras mais aguardadas pela população e que recebe R$ 16 milhões em recursos destinados pela senadora Professora Dorinha Seabra (União), foi o principal destaque da agenda cumprida pela parlamentar no município nesta quarta-feira, 24.

Em fase final de execução, a obra integra uma série de investimentos que vêm sendo realizados em diferentes áreas da cidade.

Ao lado da prefeita Josi Nunes, a senadora visitou o novo terminal, que contará com mais de 3 mil metros quadrados de área construída, espaços para alimentação, atendimento aos passageiros e áreas comerciais.

Localizada entre a Avenida Goiás e a BR-153, a estrutura deve ampliar a capacidade de atendimento aos usuários, melhorar a circulação de passageiros e criar uma nova área de movimentação econômica na cidade.

“Eu não tenho dúvida de dizer que será a rodoviária mais moderna do Tocantins. É uma obra muito importante para Gurupi, pela localização estratégica e pelo impacto que terá na vida das pessoas”, afirmou a senadora.

Josi Nunes destacou que a construção atende a uma demanda histórica da população e agradeceu o apoio da parlamentar para viabilizar os recursos necessários.

“É uma obra sonhada há mais de 40 anos em Gurupi. Nós levamos o projeto para a senadora Dorinha e ela atendeu esse pedido tão importante para a cidade. Além de melhorar a estrutura para quem viaja, a obra gera emprego, movimenta a economia e será um novo cartão-postal de Gurupi”, afirmou.

Investimentos em infraestrutura urbana

A senadora também visitou obras de pavimentação, drenagem e mobilidade urbana em diferentes regiões da cidade. Entre elas estão os investimentos de R$ 8,2 milhões destinados aos setores Residencial Daniela, Jardim das Bandeiras e Vila Industrial, com intervenções que incluem pavimentação, drenagem e construção de calçadas.

Outra obra acompanhada pela parlamentar foi a Avenida Parque, corredor que ligará a Avenida Goiás à BR-153 e beneficiará bairros como Vila Nova, Aeroporto, Residencial São José, Green Park e Morada do Sol, ampliando a integração entre diferentes regiões da cidade.

Mais de R$ 115 milhões destinados a Gurupi

Ao longo do mandato, Gurupi já recebeu mais de R$ 115 milhões em recursos destinados pela senadora Dorinha.

Os investimentos também contemplam áreas como educação, saúde e inovação, incluindo a ampliação da Escola de Tempo Integral Domingos Barreto, a construção de uma creche no Setor Campo Belo, a articulação para implantação da Unidade Básica de Saúde da Vila Nova e recursos para o sistema de videomonitoramento do programa Cidade Inteligente.

Assistência social para Gurupi e região

À tarde, a senadora participou da entrega de duas vans, um micro-ônibus e equipamentos destinados à rede socioassistencial do Estado, além da implantação do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora (SFA) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Regionalizado, com sede em Gurupi.

As estruturas atenderão Gurupi e diversos municípios da região Sul do Tocantins, ampliando a oferta de serviços especializados para famílias, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. . O investimento inclui duas vans no valor de R$ 633 mil, um micro-ônibus de R$ 610,1 mil e R$ 1,274 milhão destinados à aquisição de mobiliários para as unidades socioassistenciais.