ACIARA realizará sabatina com candidatos a prefeito de Araguaína.
Foto: Divulgação

A Associação Comercial e Industrial de Araguaína aprovou o projeto “ACIARA nas Eleições 2020”, com a realização da sabatina entre os candidatos a prefeito. A decisão foi tomada durante a Reunião Ordinária da Diretoria, nesta terça-feira, dia 6 de outubro.

A intenção da ACIARA é promover um espaço democrático para que os candidatos falem de suas propostas voltadas ao setor que produz e gera empregos e receita ao município. “A Aciara mais uma vez vem buscando contribuir para o fortalecimento da democracia, se colocando na posição de entidade representativa de uma classe tão importante que é a empresarial, para conhecer as propostas dos candidatos e oportunizar, em condições iguais, a participação dos candidatos para que apresentem suas propostas sobre assuntos de relevância para a cidade”, ressaltou o Diretor de Assuntos Jurídicos, Dearley Kuhn.

Por causa da pandemia da covid-19, pela primeira vez, a sabatina será realizada de forma online, nas páginas oficiais da ACIARA, respeitando todas as medidas sanitárias. Uma reunião com os representantes dos candidatos definirá a data e o sorteio das entrevistas, que posteriormente serão divulgadas à comunidade.

O evento é voltado para os empresários associados da ACIARA que terão importante participação, através de questionamentos enviados à comissão que coordena a sabatina. O projeto “ACIARA nas eleições 2020” também promoverá uma campanha pelo Voto Consciente nas redes sociais.